Fofocas Farmerama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeQua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeDom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeDom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSáb 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

 

 Fofocas, Rumores e Boatos

Ir para baixo 
+54
isabra
flavia18bcl
isahrocha
Wesley701
celma1970
pjpap41966
Sonia Momoi
brigitevinagre
dininha
moisesnove
costa__
marianadavid
soliana5050
lorien1
elzavillanova
roseanemartins1
anluiza09
soldatarde
melope
*Don.Henrique*
mateus010698
rbel
claudia-Edinha
Isabel (sardinheira)
solamarelo
annalaura
sissifig
mimmoi
secapipas
Leoncio
marianaju
Lobo6
ana-paula50
Maria Celeste
ISRAELgodoi
beatriz_20665
Janarinha
rosacarmo
Cláudia-Ponte
anabela130872
bruxinho1971
CAÇADOR
Soninha Momoi
A.Borralheira
Marta (Amazona)
soraiamachado
@Roger
Heli
Bela.
*Thobelia*
clarapimentel58
manuela(ticatica7070)
ANALU79
Luna Bijoux
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Heli

Heli


Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 54
Localização : Teresina-BR

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSex 5 Abr 2013 - 21:59

Pois é leãozinho,eu já estou tomando a minha gelada mais o maridão,aki toda sexta feira é sagrado :drunken:

bjinhos e bom final de semana a todos
Ir para o topo Ir para baixo
costa__




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/04/2013

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSáb 6 Abr 2013 - 15:30

ola a todos

em primeiro lugar quero deixar um grande de solidariedade para com a Luna devido a sua enorme perda, abraço amiga.

quero tambem deixar aqui muitos parabens pelo forum e manifestar a minha admiraçao por ser guerreira e lutadora como é.

claro que tambem deixo um muito obrigado pelas fofocas para nao fugir ao tema do topico kkkkkkkkkkkkk

um grande abraço a todos que por aqui passem
Ir para o topo Ir para baixo
Marta (Amazona)

Marta (Amazona)


Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/03/2013
Localização : Porto, Portugal

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSáb 6 Abr 2013 - 16:01

Luna, um grande abraço de solidariedade e os meus pêsames.
Pensa nos bons momentos que passaste com ela e pode ser que assim o teu coração fique mais cheio.

Quero agradecer-te muito pelo teu esforço em nos manteres informados com fofocas fresquinhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSáb 6 Abr 2013 - 22:38


Obrigada Costa e Marta, o vosso carinho tem me feito muito bem sempre e mais ainda agora nesse momento difícil, beijinhos.


Olá queridos amigos, fofoqueiros e fofoqueiras de plantão, apreciadores das fofocas e bisbilhoteiros.
Desejo um abençoado Domingo a todos.

Curiosos sobre aquela Estufa para plantas?
Então não fiquem mais, já desvendamos o mistérios rsrs E já temos inclusive a data em que será inserida no jogo.
Ainda estou traduzindo a tabela que mostra a quantidade de cada planta que é necessária para cada tamanho de estufa, talvez não consiga postar ainda hoje mas assim que terminar postarei.

Vejam o que acham:


"
Estufa


Novo update a ser lançado no jogo dia 9 de Abril – ainda não foi determinado o seu término.


Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Regal_kleinn8st5


Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image81_zpsfec2dbe4 Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image81_zpsfec2dbe4 Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image81_zpsfec2dbe4


Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 5732cbf9e801517bdf540f8f4ee924f5514ad967


Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 C8dad177f0dcc4byg5zpfnb92
*gráficos BigPoint


Agora você pode refinar suas plantas para conseguir bônus especiais, que podem conceder grandes vantagens.
Esses bônus atuam nas plantas normais. Ao semear uma planta depois de usar um bônus desses, ela ganhará propriedades extras.
Por exemplo: a irrigação e a adubação podem ficar mais eficazes (consumo e efeito), as plantas podem conceder mais pontos de experiência ou necessitarem de menos tempo para amadurecerem.
Primeiro você terá que escolher uma planta para refinar. Depois terá que escolher um dos diferentes tamanhos de estufa. Quanto maior a estufa, maior a chance de se obter um bônus.

O novo cultivo de plantas pode ser encontrado na Casa Sede, na aba “Estufa”.

Resumo
A partir do nível 5, os jogadores terão acesso ao recurso de cultivo de plantas, que pode ser encontrado na Casa Sede.
Usando esse recurso, os jogadores podem "cultivar" as suas plantas para encontrar bônus. Estes bônus podem então serem anexados às plantas para obter benefícios (permanentes, desde que em anexo).


Visão Global

O recurso consiste em duas etapas distintas,
1 - Cultivo de plantas
2 - Refinamento planta.

No primeiro passo (de estufa), os jogadores podem cultivar uma planta, a fim de encontrar bónus especiais para ela. A quantidade de plantas necessária para esta etapa dependerá da planta seleccionada.
No segundo passo (refinamento da planta), estes prémios podem ser utilizados para refinar as plantas, por exemplo, aumentar os PE´s ganhos ou a eficácia do Adubo. Os jogadores serão capazes de utilizar as plantas novamente, removendo o bônus em anexo mediante uma pequena taxa.



Processo - Casa Verde

Para o cultivo de plantas, os jogadores vão começar por escolher uma planta que gostariam de cultivar. Depois de uma planta ter sido selecionada, eles terão a oportunidade de escolher entre os tamanhos de efeito das estufas. Estes necessitam de quantidades diferentes de plantas, mas também têm chances diferentes de encontrar um bônus. Usando uma maior, a estufa irá aumentar as chances dos jogadores para encontrar bônus melhores.

Haverá nove bônus por planta. O processo de cultivo em si está a funcionar como se segue:
pequena estufa.


Cada etapa terá a duração de cultivo . Depois que o tempo se esgotar, o jogador será capaz de pesquisar as plantas cultivadas. Essa busca pode recompensar o jogador com um bônus ou com uma compensação aleatória (com base na planta cultivada e estufa).
valores:

6h para a etapa 1
8h para o passo 2
12 para o passo 3


Concluir instantâneamente

Os jogadores terão a opção de terminar o passo instantaneamente do cultivo atual, permitindo-lhes consultar directamente os bônus. Esta opção tem um custo por hora, o que significa que será menos caro se o cultivo já estiver em execução.

Valores iniciais:
2 Gr para o passo 1
3 Gr para a etapa 2
4 Gr para a etapa 3
Reduz pela metade o tempo de cultivo.

Os jogadores podem investir superadubo para cortar o tempo de cultivo no meio. A quantidade de superadubo necessária depende do passo de cultivo de corrente.

Valores:

3 Super adubo para o passo 1
4 Super adubo para o passo 2
5 Super adubo o passo 3


Refinamento da planta

Mudar para o separador refinamento: os jogadores podem melhorar suas plantas usando as gratificações respectivas encontrados na estufa. Cada bônus pode ser usado uma vez.


Slots refinamento

No início, haverá seis slots de refinamento disponíveis para o jogador, alguns dos quais podem ser desbloqueados através do nível de jogador ou pagos com Gr. Clicando em um desses slots vai trazer o jogador para a janela de seleção de bônus, onde ele pode escolher o bónusque quiser usar ( a planta será escolhido automaticamente com base no bônus escolhido).

Desbloquear nível de refinamento Slot1 nível 5 - A exigência de desbloqueio para o slot de refinamento primeiro
Desbloquear nível de refinamento Slot2 nível 10 - A exigência de desbloqueio para o slot de refinamento segunda
Desbloquear nível de refinamento Slot2 nível 20 - A exigência de desbloqueio para o slot de refinamento terceiro
Desbloquear nível de refinamento Slot2 nível 40 - A exigência de desbloqueio para o slot de refinamento quarta
Desbloquear Requinte Slot5 - custo para desbloquear o slot refinamento primeiro comprável – 100 Gr
Desbloquear Requinte Slot6 - custo para desbloquear o slot refinamento segundo comprável – 200 Gr

Recompensas de compensação
As recompensas de compensação será calculada utilizando a quantidade de plantas utilizadas, um fator de eficiência e valor respectivo.

Itens de compensação:

- MC/ML
- PE´s
- Devolução da planta
- Super adubo
- Estrelas





Interessante, concordam?

Bjkss



**Edit.

Já está pronta a tabela com a quantidade necessária de cada planta para a estufa e no texto acima foram feitas algumas correções - obrigada pela ajuda querida Clara.


Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 TABELA2amaior_zpsd52951c3




Última edição por Luna Bijoux em Dom 7 Abr 2013 - 12:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editar texto e inserir imagem)
Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeDom 7 Abr 2013 - 17:04

Puxa Lu que competência...

Bjinhos a todos os fofoqueiros.
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeDom 7 Abr 2013 - 17:11

beatriz_20665 escreveu:
Puxa Lu que competência...

Bjinhos a todos os fofoqueiros.

Então não é mesmo?

E ainda se admiram que eu lhe chame Grã-Mestra e Maga?

Já viram que voltámos a poder planear os eventos a tempo, a saber se devemos preparar fazendass de véspera ou de aceder à Net antes de ir trabalhar ou para as aulas ou se podemos esperar, see vale a pena ir fazer um evento e então preparamo-nos ou se não vale a pena mas vale, por exemplo, ter dtock para vender, etc.... Nem todos podem passar o tempo junto ao PC, e nem todos tê dinheiro para poder gastar girarreis em todos os eventos. Então, planear é importante.
Com o regresso em força da Grã mestra, isso voltou a ser possível.

Youpeeee!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
ANALU79

ANALU79


Mensagens : 246
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Uberaba/MG

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeDom 7 Abr 2013 - 19:27

Obrigada Luna este fórum é completo ,linguagem de fácil entendimento .
Você é muito competente querida !Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 T
Ir para o topo Ir para baixo
claudia-Edinha

claudia-Edinha


Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 47

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 8:10

Em meio à fisioterapias, exames, médicos, Aff! que tiram todo o meu tempo, dou um jeitinho para passar aqui e deixar abraços aos fofoqueiros de plantao!
Fiquei animada com a escola rural...
Espero que a tal estufa venha a valer a pena!
Ótima semana à todos!
Ir para o topo Ir para baixo
moisesnove




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2013

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 14:48

Obrigado pelas fofocas, Luna. Bom ver que regressou de novo!! Smile
Fez e continua a fazer um ótimo trabalho, com linguagem de fácil entendimento.

Deu-me a sensação de que essa estufa vai ter alguma semelhança com o feijão mágico....... será? Aquilo do desbloquear as estufas...
Ir para o topo Ir para baixo
*Thobelia*




Mensagens : 152
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 43
Localização : Paraná

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 15:25

Olá Meninos e Meninas, Fofoqueiros e Bisbilhoteiros

Luna querida, Obrigada por nos deixar bem informados
Como disse a Clarinha, podemos programar com antecedência as ações na fazenda e isso é muito bom.
Tenham uma semana maravilhosa
Bjos, Lia
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 21:31


Olá queridos amigos, fofoqueiros e fofoqueiras de plantão, apreciadores das fofocas e bisbilhoteiros.
Espero que vossa semana tenha começado muito bem Wink

Beatriz, Clara, Luciana, Claudia, Lia, Moises...obrigada pelo carinho, um beijo a cada um Wink

Pois eu queria que fossem necessárias crias para desbloquear a escola, pensem só quantos milhavos se poderia fazer rsrs
Claro, que fossem crias no máximo até 4º grau.

Hoje só se especula sobre a estufa por aí, estão todos muito ansiosos e por isso não temos fofoca nova.
Quer dizer, a gente sempre encontra nem que seja uma pequeninha hehe:

O profeta JósJonas deu a entender que a procriação de macacos é questão de semanas para entrar no jogo - ok, mas quantas semanas??
E que talvez mexam na ilha nos próximos tempos ....mas isso não ajuda em nada, aff, já estamos cansados de elr entrevistas e isso e aquilo da tal programadora ou o quê da BP e se vermos na última entrevista entende-se que a ilha já deveria ter sido ampliada pois falou isso no ano passado dizendo que para o primeiro semestre do ano seguinte ou coisa assim.
(Por favor em corrijam se eu estiver errada.)

Bjkss

Ir para o topo Ir para baixo
rosacarmo

rosacarmo


Mensagens : 291
Data de inscrição : 12/03/2013

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 4:26

Olá juventude bonita

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Bom_dia_-14583

Vos deixo uma chávena de «« amor»» «« carinho»» e um obrigada pelas fofocas sempre
fresquinhas Very Happy Very Happy


Bjokas

Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 6:56

Eu estava muito ansiosa pelo cultivo de estufa mas já me desanimei. Complicado! Moroso! E depois ainda há a chance de ter «bónus» negativos? Mais uma vez coisas a depender de chance? Eu odeio isto. Acho que chance de siorte ou azr devia se só em joguinhos de cartas, roletas, rifas,sorteios, etc... Tudo aquilo qm que tivéssemos de investir tempo, esforço, dinheiro, nunca deveria ter chances de azr. Enfim, quando pensamos que eles vão fazer algo de muito bom e revolucionário para ajudar os jogadores, levamos com um balde de água fria. Vocês não imaginam, meus Amigoss, quanto eu estou a ficar farta do Farmerama...Quanto mais fujo para a minha Bigfarm....
Bem pode ser que me engane e não seja bem assm...
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
elzavillanova




Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/03/2013

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 8:47

Olá, meninas e meninos:
Querida, Luna, adorei a novidade, parece que vamos ter mais uma distração quando os eventos forem enfadonhos ( plantar exaustivamente a mesma planta), assim espero.
Tomara que o quesito sorte não seja o mesmo que das mudas e currais misteriosos, aguardemos para ver.
Beijos a todas e em especial a Clara, Beatriz, Sonia, Soraia e Don Henrique e Luna.

elzavillanova
Ir para o topo Ir para baixo
soliana5050




Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 44
Localização : Uberlândia, Minas Gerais - BR

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 9:15

Bom dia, pessoal....
Já está na casa sede a tão falada Estufa.
Confesso que vou esperar o desenrolar da história, ler direitinho os feedbacks pra depois eu resolver se compensa mexer com isso ou não.
Ah... e claro que ainda não saiu nada no AO PT-BR. E é claro também que irá aparecer com um horário diferente do que será postado... Laughing

Obrigada, Luna, pela luz que nos dá no fim do túnel.... Wink

E aproveitando a oportunidade quero falar que a Clara é sempre uma fonte de inspiração pra mim. Adoro te ler, Clara. Sempre coerente em tudo que fala.


Beijos a todos desse cantinho maravilhoso.
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 11:01

Delicioso o conteúdo dessa "chávena" querida Rosa, obrigada e beijinho Wink

Olá queridos amigos, fofoqueiros e fofoqueiras de plantão bem como apreciadores das fofocas e bisbilhoteiros.
Ótima 3ª feira a todos.

beijinhos Soliana, Elza, Clara.

Amigos, já temos aqui no nosso fórum a faq oficial da estufa, iupiiiiii!
Já agradeci lá Clara mas o faço aqui também: muito obrigada pela ajuda que tem nos dado com algumas tradução pois o tio "gugli" as vezes embaralha tudo e fica bem pouco claro rsrs

Então, eu também estava ansiosa para a chegada da estufa mas isso de bônus negativos é como a Clara disse: não acho nada legal.Mas creio que devemos experimentar algumas vezes e depois ir ao fórum oficial e reclamar no feedback oficial, sei, quem sabe decidem nos ouvir Mad


____________________________________________________



Pelo calendário de eventos o Renzo chega na 5ª feira dia 11 e fica até segunda feira dia 15 de abril

Para o fim de semana ainda não há rumores mais fortes mas alguns apostam que teremos o Baby Boom mas isso ainda não sei, se encontrar já sabem que venho correndo contar a vocês rsrs


Para a próxima semana então teremos o evento italiano, creio que todos já viram a s imagens quando postamos aqui antes mas deixo elas novamente, ainda não encontrei informações do que será necessário para este evento mas estou de olho:

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Image




Vejam o que encontrei, terá relação com o evento Convidado Especial" que começará no dia 29 de abril?

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 93b0c0ab73732fc317f053589aa7f573516417d3

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 87156e4f51583a5356cf940f072c6ae251641787 Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 B5e3f514b8d8a4ebd17f49554d064f08516417d5 Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 B5e3f514b8d8a4ebd17f49554d064f08516417d5

Mas, e os pôneis? Haverá tempo para isso?

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 0678f874ce32461ced3a59a2ddbd7446516407d9


Última edição por Luna Bijoux em Ter 9 Abr 2013 - 11:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
annalaura




Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/03/2013
Localização : ITALIA

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 11:46

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 93b0c0ab73732fc317f053589aa7f573516417d3

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 B5e3f514b8d8a4ebd17f49554d064f08516417d5

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 284d2ab17fa0a8de2e1fa31ada95176a516417d4

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 87156e4f51583a5356cf940f072c6ae251641787

da Jónás

http://hu.board.bigpoint.com/farmerama/showpost.php?p=4787774&postcount=1881
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 14:03

Já cá estou, Luna, já falamos daqui a pouquinho. Só para dizer que:

1- Não tem de me agradecer, fórum de minha Amiga/Irmã, meu fórum é. Além disso, isto é mais uma das muitas provas ( se necessárias ainda fossem...) da perfeita mentira que foi dizerem que você não deixava ninguém entrar nas suas fontes, não queria que ninguém mais postasse nada, etc, etc, etc...
Creio que já ficou provado à evidência o tamanho da injustiça mas, de certo modo, até que serviu para alguma coisa: para você agora ter a sua casa onde, sem constrangimentos, torções de linguagem e enigmas e permanente stress para não lhe apagarem as coisas ou ser banida, pode realmente ajudar os outros jogadores a planearem eventos e o dia a dia da quinta. No fundo, tanta preocupação com os iiniciantes, blá blá, sem verem que, para eles, um evento que chega completamente às escuras é dificílimo. SE não jutaram alguns animais ou plantaram algumas plantas antes, ou não compraram a preços ainda acessíveis, que vão fazer? Ah, mas agora Maga Luna voltou, em força e no seu melhor. E essa sim, essa ajuda, essa dá dicas, ensinamentos, permite planeamentos a tempo e horas. Os iniciante conseguem muito mais com as suas fofocas.
E todos são bem vindos a postar se encontram alguma coisa como está mais do que provado.
Por isso, Lu, não me agradeça por tentar ajudar. Eu fui uma do grupo de pessoas que tentou defendê-la e, como a todos os outois, apagaram posts e fui proibida de falar.
Por isso lhe digo:: toda e qualquer ajuda que, dentro das minhas poucas possibilidades, eu possa dar ao seu fórum, estará sempre à sua disposição. Sem agradecimentos!

Beijos!


Em tempo: talvez não seja tão mau a estufa como disse antes. Afinal temos a possibilidade de não activar/não enxertar se o bónus não for bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 15:01


Obrigada Annalaura, eu estava editando quando você postou ma não tem problema algum deixarmos as imagens nos dois post's rsrs bjinhusss

Clara querida, espero que todos os amigos compartilhem do que você escreveu e que todos, sem exceção, saibam que este fórum é de cada um.
Sua colaboração minha querida e de qualquer outra pessoa aqui merece sim ser agradecida e sempre o farei pois só fazem o nosso fórum ficar cada vez melhor;)
Enquanto aqui e em muitos fóruns oficias já temos até as faq's, lá num certo lugar nem o AO apareceu ainda, aí me pergunto: como ficam aqueles que não sabem da existência deste fórum ou de algum outro que possa ser semelhante? Estarão sempre em desvantagem infelizmente e terão muito mais dificuldades em conseguir fazer qualquer evento.
Por isso, podem convidar seus vizinhos e amigos para este fórum, serão todos muito bem vindos.

De certa forma o que fizeram lá comigo serviu para que eu tomasse algumas iniciativas e hoje tivéssemos este fórum mas, não recomendo a ninguém para que passe pelo que passei , foi horrível e dói até hoje saber que estamos sujeitos a esse tipo de maldade até mesmo no fórum de um jogo.


Quanto a estufa, eu testei antes com morangos e paguei em gr para ver logo o que saia, resulta: não ganhei nada kkkkk quer dizer: ganhei 200 ML -nossa, isso fará graande diferença no meu saldo LOL
Depois coloquei lá funcho e fui dando superadubo para acelerar, não ganhei bônus de enxerto mas deram 600 PE - quero meu SA de volta Mad
__________________________________________

Hoje mais cedo eu já tinha visto nos AO do fórum alemão um alerta que me deixou muito preocupa.
Alguma coisa muito séria deve estar acontecendo para que a BP tome uma medida dessas:

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82swEAW8eP1NotFP0rIfS_eyWFBuEM_tAEmJR9BbqO1U3d9HsEAkq1w0EqTYWmvw3fCfKrCHTtHXuaIt7jw8kF87AJtU9VDw-ID0XC_ve2yaoVJvnxFhGsTMbw

Ir para o topo Ir para baixo
soliana5050




Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 44
Localização : Uberlândia, Minas Gerais - BR

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 16:18

Além de não ter AO naquilo que dizem ser fórum oficial, nem moderador quer aparecer para tirar as dúvidas.... Eu gosto de passar lá pra dar umas boas risadas!!! Razz
Esepro que não seja maldade minha.... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 17:17

soliana5050 escreveu:
Além de não ter AO naquilo que dizem ser fórum oficial, nem moderador quer aparecer para tirar as dúvidas.... Eu gosto de passar lá pra dar umas boas risadas!!! Razz
Esepro que não seja maldade minha....
Embarassed


]Olha Soliana, alguns mods lá andam muito ocupados com coisa muuuuito importantes, veja só o que disse esse jogador, não sei se já não apagaram o post mas este é o link: http://pt.board.bigpoint.com/farmerama/showpost.php?p=2820593&postcount=1

Não é maldade não querida kkkk
Eu sempre que posso também acompanho as postagens do fórum oficial, juro que nunca desejei nada de mal a eles e nem que o fórum chegasse ao ponto que chegou, mas, sou humana e diante de tudo o que fizeram não só a mim mas a outras pessoas boas que só queriam ajudar lá, bem, não posso dizer que me sensibilizo quando leio certas coisas que os jogadores falam e que lhes ia entalado na garganta.
Dizem que a gente colhe o que planta né Wink

Pior nem é isso, pior é a falta de inteligência, capacidade e competência deles, se a coitada da Nina não pode fazer não há mais ninguém que seja capaz de fazer até por uma questão do que eu disse antes e por falta de confiança também.
Aquilo lá mais parece uma brincadeira de ver quem aparece mais, quem "reina" mais com o seu "pequeno poder", todos tem vida pessoal como sempre se diz e acho justo mas, então que formem uma verdadeira equipe de moderadores e que ninguém ganhe este cargo por algum favor que tenha prestado, favores esses que vão desde mentiras e armações até fazer-se de amigo para descobrir coias e repassar a fulana e ao ciclano.
Como diz um ditado: Quem se cerca de ladrão deve saber que corre o risco de também ser assaltado.
Quem é conivente com uma injustiça ou atos pouco corretos a mim é farinha do mesmo saco.

Até promoções de desconto de itens de evento muitos jogadores que lá frequentam já perderam por falta de um AO a tempo, aliás, nem a tempo nem depois foi postado.
Sei que Nina está com problemas pessoais e não tem podido estar muito no fórum e aí vemos o nível de competência e tudo mais que falta a equipe
Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 17:24

clarapimentel58 escreveu:
Eu estava muito ansiosa pelo cultivo de estufa mas já me desanimei. Complicado! Moroso! E depois ainda há a chance de ter «bónus» negativos? Mais uma vez coisas a depender de chance? Eu odeio isto. Acho que chance de siorte ou azr devia se só em joguinhos de cartas, roletas, rifas,sorteios, etc... Tudo aquilo qm que tivéssemos de investir tempo, esforço, dinheiro, nunca deveria ter chances de azr. Enfim, quando pensamos que eles vão fazer algo de muito bom e revolucionário para ajudar os jogadores, levamos com um balde de água fria. Vocês não imaginam, meus Amigoss, quanto eu estou a ficar farta do Farmerama...Quanto mais fujo para a minha Bigfarm....
Bem pode ser que me engane e não seja bem assm...


Ora que alivio, experimentei a estufa e fiquei completamente desiludida para já, mas estava com receio de estar ajuizar mal, vim aqui e deparei com a mesma opinião e de quem, da minha amiga sábia Clara...Fiquei até até aliviada por ver que mais alguém partilha da minha opinião...

Quer dizer pedimos mais terrenos e dão-nos uma estufa não para reproduzir plantas e servir como terreno extra enquanto teríamos a probabilidade até de ter bónus para melhorar o seu cultivo, mas sim para nos tirar quantidades enormes de plantas que tanto tempo e "esforço" nos dão a fazer stocks e ainda por cima ficarmos com a possibilidade ganharmos bónus a retirar o que já temos...é de rir para não chorar.

Nem sei que dizer, fico apenas na esperança de ter percebido mal esta estufa e estar errada.



Bjinhos a todas amigas, Clara, Lu, elzavillanova, Soraia, Rosacarmo e todas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Estufa   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 19:16

Bem, Beatriz, Amigos todos, eu experimentei a Estufa duas vezes, uma com girarreis (não me apeteceu ficar à espera) outra com superadubo, a ver o que dava. Experimentei com orquídeas e com morangos. No primeiro recebi um bónus mais ou menos bom que já enxertei ( a minhas orquídeas passam a não necessitar de água e a terem uma eficácia maior com a aplicação de adubo. isto na 3ª fase mas, na 1ª fase recebi uma estrela e na 2ª recebi MC/ML ( não me lembro quantos).
Nos morangos também recebi bónus mas não enxertei oporque era maior eficácia com o adubo Julieta e vou ver se recebo outro melhor.

Na minha modesta opinião, parece-me que a estufa é um recurso a usar com conta peso e medida. Por exemplo: para quê tentar com trigo, alface, cenoura, tão fáceis de cultivar e de comprar?

Podem sair b´nus negativos, sim,mas aí é ter cuidado de não os activar/enxertar. O pior de tudo, e isso chateia-me de verdade, é perdermos, como diz a Beatriz, quantidades absurdas de plantas para podermos ter a chance de não ter bónus, ter um bónus mixuruco ou até negativo! Podemos não activar este mas, entretanto, já perdemos um ror de plantas... Continuo a achar que coisas em que investimos tempo, trabalho e até dinheiro, não deveriam estar sujeitos a sorte ou azar. Isso é para sorteios, rifas e roletas...


Eu vou fazer assim. Vou, uma vez mais, fazer como nas missões de pavilhão: com tempo, sem pressas, uma planta de cada vez, de vez em quando.
Ou seja:

Vou pensar: quais as plantas de que realmente necessito porque muito usadas para artesanatos, por exemplo?

Girassol, trigo ( fáceis demais), tomate, morango (menos fáceis mas não muito difíceis...),orquídeas, violetas ( assim assim...) cogumelos, cebolas, avelãs (estas sim, com muito interesse.

O problema é que, as de maior interesse são também as que mais custam a cultivar e mais custam a arriscar. Por outro lado, se tivéssemos a chance de bónus de redução de tempo de maturação ou de forte eficácia em superadubo ou mesmo mais Pes em plantas que já dão bastantes, aqui, nestas plantas, isso faria diferença.

Como faço então? Vou começar com cebola (chutneys!) . Vou plantando durante a noite, entretanto vou fazendo dinheiro no mercado com tudo o que puder. Quando tiver uma certa «maquia» de cebolas, compro o que faltar e tento a chance . Se der, fico feliz com a mais valia. Se não der, dou uns tempos para não ficar desfalcada de mc/ml e de plantas e, passado uns tempos, tento de novo. Depois farei exactamente o mesmo com avelãs, cogumelos...


Parece-me que é algo para ser usado com a paciência de alguém que vai fazendo experiências de laboratório e com cuidado. SE desatarmos a usá-la a torto e a direito e com tudo quanto é planta, acabaremos por gastar/ ocupar os slots com bónus indesejáveis e por nos «arruinarmos», rsrsrs.

Se há algo que este jogo me tenha vindo a ensinar é a ter muuuuiiiiittttaaaaa paciência!

Mas lá que é frustrante precisarmos de terrenos,como muito bem lembrou a Beatriz e darem-nos estufas a funcionar assim, é frustrante.

E, não sei se repararam: mais uma vez, as plantas da Ilha não são consideradas. Ainda não entendi muito bem para que criaram eles a Ilha...

Até amanhã, meus queridos, a chata da Clara que fala demais vai dormir!!!
B´jinhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
elzavillanova




Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/03/2013

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 21:01

Queridas amigas e amigos:
Quase tive um colapso.
Será que só eu não entendi que as plantas não iam retornar ao inventário apos a colheita na estufa? Não obtive nenhum bonus portanto não sai da fase 1, segundo *Brunessa* só vale a pena na fase 3, o que exatamente quer dizer, só vale a pena na estufa grande?
Fiquei com vontade de nunca mais plantar nada lá. Deixei minhas plantinhas me devolveram 427 ML/ MC .... argh! Se é uma questão de sorte pelo menos o curral ou muda misteriosa dá alguma coisa e se não servir doamos a quem sirva.

beijinhos da amiga indignada

elzavillanova

P.S. Quando acabarem estes eventos alguem pode me ensinar a colocar imagens, música etc, aqui no forum e no da Sonia e Clara, sou uma analfabeta virtual, kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
elzavillanova




Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/03/2013

Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 21:12

P.S. Esqueci de fofocar, quanto aos moderadores todos sempre foram muito gentis e cortezes comigo principalmente a milayani e o Almada, mas ultimamente o retorno tem sido bem mais demorado, varias vezes outros jogadores dão retorno antes da moderação. Dia desses perguntei para que servia o martelo de madeira(ferramenta) me disseram que é para oficina de pena de arara, acho que não mas fazer o que com o tempo descubro.
beijinhos
elzavillanova
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Fofocas, Rumores e Boatos   Fofocas, Rumores e Boatos - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fofocas, Rumores e Boatos
Ir para o topo 
Página 13 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fofocas, Rumores e Boatos
» Fofocas, Rumores e Boatos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fofocas Farmerama :: Fofocas, Rumores e Boatos. :: Fofocas, Rumores e Boatos :: Fofocas!!!-
Ir para: