Fofocas Farmerama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Coração de Luto Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Coração de Luto Icon_minitimeQua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Coração de Luto Icon_minitimeDom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Coração de Luto Icon_minitimeTer 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Coração de Luto Icon_minitimeSex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Coração de Luto Icon_minitimeSex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Coração de Luto Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Coração de Luto Icon_minitimeDom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Coração de Luto Icon_minitimeSáb 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

 

 Coração de Luto

Ir para baixo 
+4
isabra
dininha
marianadavid
Luna Bijoux
8 participantes
AutorMensagem
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 11:19

Coração de Luto Ora%C3%A7%C3%B5es+-+Pai+Nosso+e+Ave+Maria




Hoje é um dia muito triste para a nossa tão querida Amiga Clara e deixo-vos a triste notícias nas palavras de Beatriz:


"Amigos é com muita tristeza que venho dar esta má noticia, a mãe da nossa querida amiga Clara faleceu, como é óbvio ela vai estar ausente uns dias pelo funeral e pelos muitos afazeres que a burocracia impõe, por isso apelo a todos que continuem a cuidar da sua casinha enquanto a nossa amiga estiver ausente.


Rezemos todos uma oração para que a alma da mãe da nossa Clarinha Descanse em paz."




Coração de Luto Lutorosas




Minha tão querida e amada Irmã Clara


Sei que palavras não amenizarão esta tão grande dor e sei que seu sofrimento é imenso.
Estou distante fisicamente minha querida mas meu coração esta aí e minhas preces hoje serão especialmente pela doce alma de sua Mamãe, por ti e por tua família para que Deus lhes conforte o coração e que encontrem as forças que precisam para enfrentar esta situação.
Que a Virgem estenda Seu Manto Sagrado sobre vós e Vos ampare.


Sinto muito muito mesmo a sua perda minha querida Irmã



Coração de Luto Aqueles-que-amamos-nao-morrem-jamais-apenas-partem-antes-de-nos-chico-xavier_m
Ir para o topo Ir para baixo
marianadavid




Mensagens : 96
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 71
Localização : sintra

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 12:29

Coração de Luto Luto01
Querida Clara Filhos e Nora

Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

Conte comigo para qualquer coisa!

Bjinho grande e muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
dininha

dininha


Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/03/2013

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 12:37

Clara,  querida Clara... não há neste momento o que dizer, pois nada vai acalantar seu coração, apenas o tempo.
Mas  saiba que todos estaremos em pensamento e orações a favor de toda sua família.
Você Clara que para além da dor ainda há que confortar seus filhos , mas Deus a prendou de força e fé, virtudes e valores que  a fazem superar tantos obstáculos, e este há de contornar assim como a água do rio contorna a rocha,  seja forte apenas o necessário pense em si também neste momento.

Transmita à sua família (em especial a sônia) as minhas condolências!

 Um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
isabra

isabra


Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 39

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 14:26

Quando aqueles que amamos partem,o nosso coração partido sangra de saudade...aqueles que nós amamos nunca têm idade para partir e deixar em nós um vazio amarrotado...mas aqueles que partem deixaram em nós um avatar de recordações,de carinhos,de horas vividas e amadas,de momentos de doçura inesquicível,de palavras pronunciadas no silêncio de um gesto, na ternura de um olhar...mas a ausência dói,no nosso peito se abre um deserto de saudade,que nada preenche...e a saudade e a ausência cavam cada vez mais fundo em nós...e um grito afogado na garganta nos sufoca e engasga...
Eu sei Clarinha que lhe roubaram as rosas do seu jardim e substituiram por impávidas flores de porcelana...mas o tempo,esse grande obreiro que é o tempo vai suavizando a dor pungente que muito mas muito lentamente se tornará numa doce saudade.
Querendo estar presente na sua dor,beijo de muito amor,ternura e carinho
da sempre sua
isa
Coração de Luto Lutorosas
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 15:12

Minhas queridas Amigas, não esperava vir aqui hoje porque contava estarmuma Igreja junto de minha Mãe. Infelizmente, o seu corpo ainda não foiliberado, porque foi necessário fazer uma autópsia já que a minha Mãe faleceu minutos depois de a médica lhe ter dado alta e quamdo a estavam a ajudar a arranjar-se para sair do hospital e regressar a casa. Foram buscá-la para lhe dar banho, ela disse «Que bom!» já que foi, até ao fm, um dos grandes prazeres dela,tomar banho. Sentou-se na cama para sair, disse «Estou a sentir-me mal» e caiu para trás, sobre a cama. O coração parou cerca de 5 minutos depois. Ainda fizeram reanimação durante cerca de meia hora. Em casos destes faz-se sempre autópsia.
Não liberaram o corpo, então, e talvez só amanhã se realize o velório. Como o desejo dela foi sempre o de ser cremada, ainda é necessáriopedir uma autorização especial para isso e, portanto, não sei de nada ainda. Então, já que estou em casa, vim agradecer as vossas palavras. Cada uma delas caiu bem fundo no meu coração enos do Rui,Sandra, Sónia e Mafalda.  Nem podem imaginar quanto o vosso carinho me az falta e quanto me faz bem.
Não sei o que dizer-vos, ainda não entendi bem como me sinto. Tinha acabado de arranjar o quarto dela, de mudar as roupas, arejá-lo, tinha colocado o nebulizador em ordem e tinha escolhido roupas confortáveis  para ela  e a Sónia tinha ido buscar um frango do campo para lhe fazer uma canja que ela adorava. Estava tudo preparado para o regresso dela a casa, quando toca o telefone. Pensámos que era a minha irmã a dizer que vinham a caminho e era ela, sim, a contar o que já disse. Ainda estou meio grogue. Sinto-me dividida. Há uma parte de mim, a rqacional, que agradece a Deus ter-lhe poupado o imenso sofrimento que a esperava já que adoença de Alzehimer estava a avançar velozmente e ela perdia faculdades de dia para dia. Há uma outra parte de mim, a egoísta, que não consegue consolar-se nem consegue imaginar o mundo sem ela presente. Aminha Mãe foi o pilar da família durante muito tempo. Ultimamente já não conseguia ser mas era adorável e carinhosa sempre e nós tentáms até ao fim rodeá-la de cuidados e amor. Sinto a casa muito, muito vazia e muito gelada.
Obrigada por tudo, minhas Amigas do Coração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
*Thobelia*




Mensagens : 152
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 43
Localização : Paraná

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 16:24

Clara Querida

Cheguei agora do trabalho e acabei de saber desta triste notícia.
Diante o acontecido, sempre nos falta palavras.
Mas lembre-se dos momentos felizes que tiveram juntas e tudo de bom que ela te ensinou e que te transformou em uma mulher forte, guerreira e muito amada por todos.
Tenha fé e acredite que ela está descansando e em paz.
Que Deus dê conforto ao seu coração e de toda sua família.
Meus sentimentos.
Força e fé.
Beijos,Lia
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 21:36


Minha querida Clara, imagino a noite difícil que está tendo, rezo para que aguentes firme e que o amanhecer te traga novas forças que te serão tão necessárias.


Beijo minha Irmã



Coração de Luto OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQLFd5HhNWj5Iik1_vDsq-JL0d0N0vTtpP70JReDgm-aHpgAyiX1a-c-Hb-hrJvZTUAm1T1UGfQCp4t_Udap6Z6-fi2tjtd7qTO
Ir para o topo Ir para baixo
rosacarmo

rosacarmo


Mensagens : 291
Data de inscrição : 12/03/2013

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSáb 22 Fev 2014 - 5:05

Hoje é um daqueles dias em que mais valia não ter ligado o pc,há uns dias que não passo....e me deparo com esta triste noticia.....

Clara não sei que lhe dizer.....me perdoê.....


Lhe deixo um enorme abraço de muita dor pela sua perda.Assim como a toda a família.


Coração de Luto 9k=
Coração de Luto Images
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSáb 22 Fev 2014 - 7:17

Obrigada por todo o vosso carinho, pelas vossas orações. Ainda estou à espera de saber quando poderei despedir-me de minha Mãe, dar-lhe um último beijo. Ainda não liberaram o corpo, ainda não sabemos nem para que Igreja irá nem quando.
Ontem, sem conseguir dormir, fui dar umas voltas a papeis e recordações. Encontrei uma foto que foi feita há uns aninhos em que a minha irmã e eu estávamos a dizer que a nossa Mãe era o pilar da família, aquela em que continuávamos a apoiar-nos.
Partilho esta recordação convosco, meus Amigos, e também uma foto dela em jovem para verem quanto foi bonita.

Coração de Luto 170220147010


Coração de Luto 170220147021

Será que ela se encontrou com o meu Pai e podem agora, sem interrupções, viver o se Amor?

Coração de Luto 170220147020
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSáb 22 Fev 2014 - 14:48


Minha querida Irmã, como é triste e doída esta espera para velar sua Mãezinha Coração de Luto Frown
Que nossas orações e carinho possam verdadeiramente lhes confortar de alguma forma mas, acima de tudo, que Deus e a Virgem Lhes amparem é o que peço.

Já tinha visto fotos de sua Mãezinha noutra ocasião mas que emoção me fez sentir ao olhá-las novamente.

Coração de Luto Deus+te+avisa5


Só o tempo poderá amenizar sua dor e a saudade e lembranças irão aos poucos curando esta ferida tão grande que agora está em vossos corações.

Um beijo de ternura e um abraço cheio de carinho extensivo a sua irmã Cristina, seus filhos Sónia, Sandra e Ruy e a sua nora Mafalda


Coração de Luto Amor_para_compartilhar_4





Nossa querida Clara saiu de casa há pouco e não sabe quando ou a que horas poderá voltar a nos escrever.

Sabendo o quão difícil está sendo pra ela tudo isso e ainda mais nos escrever a dar as notícias então deixarei aqui parte do que em escreveu antes de ir:


"(...) Por volta das 20 h. minha Mãe irá para a Igreja e a Missa de Corpo Presente será amanhã às 10 e 1/4 logo seguida de Cremação, tal como ela desejava. Saio daqui a pouquinho e não sei quando poderei dar novamente notícias. (...)"

Enfim poderá velar sua Mãezinha e dar-lhe o último adeus.
Sabendo que esse reencontro e em seguida já uma despedida serão muito muito doloridos a nossa Amiga e sua família reforcemos nossas orações e preces para que Deus lhes dê forças pois temo muito pela saúde da nossa Clara Coração de Luto Frown

Que Deus esteja contigo minha querida Irmã


Coração de Luto DEUS2
Ir para o topo Ir para baixo
secapipas

secapipas


Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/03/2013

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeDom 23 Fev 2014 - 11:26

Coração de Luto Forte%20abra%C3%A7o_thumb%5B2%5D
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeDom 23 Fev 2014 - 11:41


Minha querida irmã, desejo que as lembranças e a saudade venham rapidamente ocupar teu coração e tua alma tomando o espaço que neste momento é ocupado pela tristeza e dor tão grande de sua perda.


Retire-se o tempo que precisar minha querida, nós continuaremos contigo em pensamentos e orações.


Que Deus Te abençoe e fortaleça e que a Virgem vos ampare sempre.


beijos



Coração de Luto Imagens-flores2
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeDom 23 Fev 2014 - 15:06

Venho apenas dizer que já foi a despedida, está em Paz a minha Mãe querida.
Estou extremamente cansada, fisicamente porque mal dormi nestas últimas duas noites, emocionalmente por tudo, como imaginam.
N próxima semana, a minha irmã e eu teremos de tratar de mil coisas relacionadas com documentos,  coisas oficiais e burocracias e, assim, peço que me desculpem o pouco tempo que terei para vir conversar convosco aos fórums.
E também preciso de um pouquinho de tempo para recuperar algumas forças do ponto de vista emocional. Tínhamos adaptado toda a nossa casa à necessidades da miha Mãe e agora tudo é mais difícil, cada canto fala dela…
Vou tentar descansar um pouco agora mas antes não podia deixar de vos vir agradecer todas as palavras de apoio, nos fórums, por mps, mail, facebook, aviõezinhos, etc… Senti-vos sempre bem presentes junto de mim, meus filhos e eu procurámos e obtivemos consolo e esperança, lendo as vossas mensagens, sabendo das vossas orações, recebendo o vosso afecto.
Nunca poderei agradecer suficientemente, posso apenas dizer que o vosso carinho nos ajudou muito, muito, muito.
Bem hajam e até breve!!
Abraço apertado e beijo desta vossa amiga
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSeg 24 Fev 2014 - 10:19

Minha querida Clara, que Deus derrame sobre ti e tua família as suas bênçãos e Lhes dê a força e capacidade de ultrapassarem esses momentos tão difíceis.


Coração de Luto Pra-voce!-porque-nao-cabe-todo-o-meu-carinho-nas-palavras_4304
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeSeg 24 Fev 2014 - 15:58

Muito obrigada uma vez mais, queridos Amigos.

Hoje passei quase todo o dia a dormir, bem como filhos e, segundo soube, a minha irmã. Tomámos comprimido para dormir (coisa que eu nunca faço e, assim, dá-me um resultado incrível e prolongado) e  recuperámos um pouco das nossas forças físicas já que a partir de amanhã começa a tal correria por causa de assuntos pendentes a resolver.

Emocionalmente ainda +é tudo extremamente difícil mas penso que é normal, eria impossível já estar bem.

Vamos, contudo, lutar para seguir em frente talcomo a minhamãe nos ensinou.

Quando a minha querida Irmã achar bem, feche este tópico que com tanto amor abriu. Agradeço imenso à minha querida Beatriz ter vindo fsr a notícia e à querida Luna ter aberto o tópico. 

Através dele senti toda a vossa Amizade. Agora, apenas o tempo poderá amenizar a dor e a saudade.

Como última homenagem, e como me alguns de vós disseram que a minha mãe era muito bonita, deixo-vos mais uma foto dos seus tempos de menina e moça:

Coração de Luto M_e


Para todos vós, rosas amarelas, as flores que ela preferia.


Coração de Luto Cesto-de-rosas-amarelas
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitimeTer 25 Fev 2014 - 10:34

Minha querida Clara, encerrarei este tópico a seu pedido então.
Mas saiba que seus amigos e eu continuamos a rezar por ti e por tua família, nosso carinho e nossos pensamentos estarão sempre com vocês.


Tenho certeza que a alma de sua Mãezinha encontrou o descanso eterno junto a Deus e a Virgem.
Creio também que ela deve estar agora novamente junto a seu Papai que foi, é e sempre será o grande amor dela.


Tomei a liberdade de postar uma das fotos que havias me enviado tempos atrás, lembra?
Acho-a muito linda e mesmo que não vejamos diretamente nos olhos sei que nesse olhar havia uma promessa de amor eterno.


Beijos minha amada Irmã, que Deus continue a Vos abençoar e fortalecer e sei que continuarão a ser abençoados por sua Mãezinha e seu Papai, eles olharão sempre por vocês.


Fiquem em Paz.
Lu




Coração de Luto GetImage.ashx?Fi=SD5B10C34CB609AE7C!341&C=1__BAY-SKY-WAC-WSHI&ak=m%3Dpt%2Dbr&ObjectDataBlobId=%7B5bb24108-dfa1-50db-bf97-5d2b2ccc72a0%7D%7B1%7D&usid=1c6e4cc7-cf16-440d-a2ca-db40c28ff016&build=16.0.2430
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coração de Luto Empty
MensagemAssunto: Re: Coração de Luto   Coração de Luto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coração de Luto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Do fundo do coração, aos meus Amigos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fofocas Farmerama :: Arquivos do Fórum :: Arquivo do Fóum :: Coração de Luto-
Ir para: