Fofocas Farmerama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeDom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeTer 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeDom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSáb 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

 

 Sobre o evento My little poney

Ir para baixo 
+2
*Thobelia*
clarapimentel58
6 participantes
AutorMensagem
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQua 1 maio 2013 - 18:09

Amigos:
Não sei se o que vou escrever terá alguma utilidade para alguém, até porque toda a gente tem a sua própria estratégia mas, para o caso de poder ser de alguma utilidade , aqui deixo umas dicas:

Quase toda a gente se está a queixar da enorme quantidade de plantas arco-íris e de sucos de maçã pedida.

Eu estive mesmo mesmo para não fazer o evento porque detesto este género de planta colhe, planta colhe, planta colhe, sem descanso. Tenho pulado quase todos os últimos eventos dete tipo ou só faço o que me interessa ou então nem isso, aborreço-me e desisto. Acontece que, desta vez, decidi esforçar-me por fazê-lo e por chegar ao fim, muito por causa da receita porque eu gosto de variar a receitas e de as experimentar e, logo a seguir à doçaria, a padaria é a profissão de que mais gosto.Estou a meio do nível 4, vai levar algum tempo a chegar ao nível 5 mas o animalzinho que sairá do ovo sempre vai dando umas tortinhas que até têm um bónus interessante. Prolongar por 30% os bónus activos não é mau de todo.
Então comecei a fazer o evento e, rapidamente, percebi, como toda a gente, que o maior problema era o dos sucos. Decidi, então, arriscar e fiz o seguinte;
Desmanchei (detesto fazer isto mas desta vez não havia outra hipótese) todos os terrenos menos um onde deixei currais e árvores por causa dos PE. Pus campos 1x1 em todos e semeei a planta do evento dia e noite até ontem à noite. A partir de ontem à noite, apenas na Ilha tenho plantas do evento de dia e de noite. No terreno principal tenho-as durante o dia, de noite ponho rosas, avelãs ou cebolas. Nos outros dois terrenos, o que tem currrais e árvores assim continua. O outro tem plantas de longa duração de dia e de noite.
As plantas de evento que consegui até agora mais as que vou retirando da Ilha (de onde tirei tudo excepto os campos) devem dar para acabar, ou quase, o evento. O mais necessário,a obtenção de sucos de maçã, é o meu maior foco agora. A verdade é que, em 3 dias, já fiz as primeiras 6 etapas completas, já tenho as duas tortas de oferta e já tenho todas as plantas para a etapa seguinte, não tenho é sucos. 6 etapas em 3 dias não me parece nada mau e foi por isso mesmo que vim aqui escrever como estou a fazer. Por isso agora, durante uns dois ou três dias faço como disse e vou recolhendo o máximo que possa de sucos de maçã, com um terreno a produzir apenas plantas de longa duração, outro a produzi-las de noite e com plantas de evento durante o dia, a Ilha com plantas do evento dia e noite e um terreno com currais e árvores. Depois, se necessário for, volto a privilegiar as plantas e a plantá-las em mais terrenos.
Não comprei cestas , estou a usar adubo normal e água e chutneys.
Pronto, fica aqui como estou a fazer. SE alguém quiser tentar...

Beijinhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
*Thobelia*




Mensagens : 152
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 43
Localização : Paraná

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 1:22

Olá Clarinha

Adorei sua ideia de ajudar com estratégias, obrigada e beijinhos.

Muito boa a sua dica e irei usar

Vou contribuir com uma dica para conseguir os drops/itens que faltam.
Ultimamente, a quantidade de drops/itens que sai é muito pouca e quase não consegui terminar os eventos passados.
Então, depois de ter todas as sementes em campo 1x1 com chutney e água, troco por campos 2x2 e a quantidade que sai é satisfatória.
Terminei os eventos com quase 40 horas de sobra, sendo que antes, terminava apenas 2 ou 3 horas antes do prazo final.
Bom jogo e sorte a todos
Bjos, Lia
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 6:11

Olá Lia. Desculpe, não percebi muito bem a sua dica. Como faz a troca?
Eu ando meio lerda, não leve a mal...
Beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Heli

Heli


Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 54
Localização : Teresina-BR

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 9:25

clarapimentel58 escreveu:
Olá Lia. Desculpe, não percebi muito bem a sua dica. Como faz a troca?
Eu ando meio lerda, não leve a mal...
Beijinhos!

Bom dia meninas

Clara,desculpe por me meter na conversa de vcs,mas pelo q entendi,a Lia tira os terrenos 1x1 e coloca os terrenos 2x2,ela acha q saem mais drop itens dos terrenos maiores,eu particulamente nunca tive problemas com os itens q saem das colheitas,mas neste evento a coisa tá feia,estou usando torta de maçã,pão de cenoura e arvore da coruja para aumentar os pes dos campos,mas não tá adiantando,hoje na primeira colheita só consegui 5 sucos com a colheita da planta do evento em um dos campos. Sad
bjinhos pra todos
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 10:07

Heli, não está a meter-se na conversa, a conversa é aberta a todos, estamos aqui atrocar dicas e sugestões de com ultrapassar e dar a volta àquela «unhas de fome» da BP kkkk...
Eu acabei agoram mesmo a etapa nº 7 com o sistema que disse acima. Comecei a 8, tenho as plantas necessárias para isso mas não sucos de maçã. Por isso vou continuar a fazer como disse, vamos ver...
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 11:50

Muito bom meninas, sem dúvida que toda dica e apontamento de diferentes estratégias irão ajudar, muito obrigada Clara, Lia e Heli.

Eu estou fazendo as plantas primeiro, coloquei tudo com campos 1x1, nem mesmo deixei 1 dos terrenos com árvores e currais pois tendo tudo limpo consigo aproveitar melhor os chutney's.
A noite deixo a samambaia plantada na ilha e nos terrenos da fazenda planto avelãs e cebola pois preciso para fabricar o chutney - yes, enfim cheguei lá kkk - vendi quase todo o estoque de avelã e cebola aproveitando quando lançaram a nova missão e os preços foram lá pra cima.
Tenho usado também a torta de maçã e o pão de cenoura.
Já falta pouco mais de 6 mil plantas, é colher o que está plantado e semear mais uma vez, depois me dedico a conseguir ou pelo menos "tentar" conseguir os sucos de maçã.
Vou na 7ª tapa do evento mas para fazê-la ainda me falta 40 sucos, está mesmo difícil conseguir os benditos, acho que as minhocas estão tomando eles kkkkk
Mas a BP que nem se iluda pois não pretendo gastar GR comprando suco para finalizar o evento, a menos é claro que fiquem faltando poucos, pouquíssimos mesmo.

Com certeza um evento como este foi planejado tendo em conta apenas quem pode usar os artesanatos, não fiz as contas mas acho impossível fazer sem chutney ou doce de abóbora.
Ir para o topo Ir para baixo
ANALU79

ANALU79


Mensagens : 246
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Uberaba/MG

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 12:24

Olá Clara , Heli ,Lia e Luna boa tarde pa vcs meninas !!!

Obigada pelas dicas , stou seguindo passo a passo ,tomara que consiga terminá-lo a tempo .
Mas confesso não aguento mais ver samambáia arco-íris na minha frente ! Imaginem plantando á mão na minha fazenda e na fazenda do meu esposo ,não está fácil ! Tomara que o preço da torta no mercado se mantenha em um bom nível como de agora , no meu mercado está variando ente 90 e 120mil ml .Estou com uma dúvida , li nas postagens acima vcs dizendo que consumiu tbm torta de maçã abobrinha e pão d cenoura para sair mais drops , mas não eentendi como isso poderia funcionar . Beijos pra todas !
PS: já ia desejar uma boa semana ! kkkkk 5ª feira com cara de segundona !kkkkkkk
Outra coisa , não estou conseguindo enviar presente pra muitas de vcs , sempre quando tento vcs já ultrapassaram o limite ... por exemplo tentei enivar pra Luna e Heli hj mas não deu ...


Por via das dúvidas , resolvi experimtar .
Sobre o evento My little poney Proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=https%3A%2F%2Flh4.googleusercontent.com%2F-GigbDUsv3ZQ%2FUYKWDt8DQ1I%2FAAAAAAAAAUA%2FhhF-DhWUkEY%2Fs400%2Floft


Última edição por Luciana Bernardes em Qui 2 maio 2013 - 12:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adionando imagem)
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 14:11

Luciana Bernardes escreveu:
Olá Clara , Heli ,Lia e Luna boa tarde pa vcs meninas !!!

Obigada pelas dicas , stou seguindo passo a passo ,tomara que consiga terminá-lo a tempo .
Mas confesso não aguento mais ver samambáia arco-íris na minha frente ! Imaginem plantando á mão na minha fazenda e na fazenda do meu esposo ,não está fácil ! Tomara que o preço da torta no mercado se mantenha em um bom nível como de agora , no meu mercado está variando ente 90 e 120mil ml .Estou com uma dúvida , li nas postagens acima vcs dizendo que consumiu tbm torta de maçã abobrinha e pão d cenoura para sair mais drops , mas não eentendi como isso poderia funcionar . Beijos pra todas !
PS: já ia desejar uma boa semana ! kkkkk 5ª feira com cara de segundona !kkkkkkk
Outra coisa , não estou conseguindo enviar presente pra muitas de vcs , sempre quando tento vcs já ultrapassaram o limite ... por exemplo tentei enivar pra Luna e Heli hj mas não deu ...


Por via das dúvidas , resolvi experimtar .

Sobre o evento My little poney Proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=https%3A%2F%2Flh4.googleusercontent.com%2F-GigbDUsv3ZQ%2FUYKWDt8DQ1I%2FAAAAAAAAAUA%2FhhF-DhWUkEY%2Fs400%2Floft

Oi querida Luciana, sobre a sua dúvida: quanto mais alto for o PE de uma planta mas drop saem, então, usando a torta de maçã elevamos o PE de qualquer semente em 60% e usando o pão de cenoura elevamos mais 20% o PE de qualquer planta. Usamos esses 2 artesanatos ou apenas 1 deles temos mais chances de conseguir o itendrop.

Esqueci de dizer que após eu ter todas as sementes quando coloco os currais num terreno uso um artesanato para elevar também o PE dos currais ao colher, consumo a geleia de groselha que dá +20% PE nos currais da oficina - a cada evento desses eu engordo absurdos de tanto comer artesanatos kkkk

Bjkss
Ir para o topo Ir para baixo
*Thobelia*




Mensagens : 152
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 43
Localização : Paraná

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 20:11

Olá Pessoal Bacaninha

Clarinha, Luna, Heli e Luciana, beijos a todas

Desculpe responder só agora, é que eu arrumei mais um emprego e esqueci de levar a senha do fórum da Luna e só pude ler hehehehehe

Eu não sei explicar o porquê de sair mais drops em campos 2x2. Inclusive sai mais sal, açúcar e ferramentas.
Nunca calculei a quantidade de drops que sai em campos 1x1 ou 2x2, mas vi a diferença no tempo que sobra para terminar o evento, como citei acima.
Terminando o evento antes, posso repor stok.
E, concordo com a Luna, não gastarei GR para terminar evento.
Amanhã terei todas as sementes, daí trocarei os campos para conseguir os drops finais e conseguir o tão lindinho Pet.
Bjos e uma ótima sexta-feira a todas
Lia


Ir para o topo Ir para baixo
ANALU79

ANALU79


Mensagens : 246
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Uberaba/MG

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSáb 4 maio 2013 - 12:38

Oi meninas faltam apenas 2000 sementes e 40 sucos para terminar o evento ...Ufa!!!
Testei as dicas das meninas (Lia e Heli) usando as terras maiores pra conseguir mais drops , e funcionou pra mim tbm , no terreno principla plantei a semente do evento usando terra 1x1 e na outra plantei usando a 2x2 , na primeira saiu 8 sucos e na segunda saiu 17 ...
Outra coisa aprendi com o erro , consumi um chutney depois a torta pinkie pie ,depois a torta de abobrinha e depois geléia de páscoa , mas somente o chutney teve o efeito prolongado pela torta pinkie pie .Então vale lembrar usar primeiro tds os artesanatos escolhidos pra depois consumir a pinkiee pie ... Beijos !
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Acabei!!   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSáb 4 maio 2013 - 21:42

ufa, ufa, ufa!!!!
Acabei!!!
Parece que a minha estratégia deu certa para mim!!
Já cá tenho ovo de arco íris.
Boa sorte a todos!
beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
*Thobelia*




Mensagens : 152
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 43
Localização : Paraná

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeSáb 4 maio 2013 - 22:22

Clarinha Querida
Parabéns por terminar o evento
Sua estratégia é ótima e me ajudou a quase terminar
Não terminei hoje pq estava cansada de plantar/colher e deixei para amanhã
Obrigada pela ajuda sempre tão generosa
Bjos, Lia
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Celeste

Maria Celeste


Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 78
Localização : Almada - Portugal

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeDom 5 maio 2013 - 17:48

Oi minhas queridas,a mim só me faltam cerca de 3.200 plantas,que termino amanhã durante o dia.
Apenas uso shutney ,água,adubo normal e uma ou duas vezes super adubo.Nunca tiro animais da clareira,nem todas as árvores da ilha.Fico com 50 campos 1X1(ilha).No terreno principal,também 1x1,196 campos e ainda ficam algumas árvores.Esta é minha estratégia e acabo sempre os eventos,salvo aqueles em que posso escolher apenas o que me interessa.
Sem qualquer stress....e claro,por que também tenho tempo,pois já estou aposentada .
Muita sorte para todos,pois o ovinho,vale o esforço.
Beijinhos para todas/os. Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitimeDom 5 maio 2013 - 18:08

Boa noite meninas e meninos

Terminei o evento hoje a tarde, as plantas já as tinha todas e estava dependente dos sucos, que aliás custaram muito a sair.
Fiquei sem net e só pude colher hoje a tarde a minha plantação colheita de avelã, cebola e num terreno espelta e agora já tenho sobrando quase 100 sucos - me pareceu que começaram a sair ultimamente, até porque tinha muita gente reclamando no feedback de todos os fóruns oficiais.

O ovo é uma gracinha e de tão ansiosa que estava comprei a bolsa pra chocar mais rápido mas, me decepcionei com a animação, imaginava assim que ele iria sobrevoar soltando um lindo arco-íris e tal kkkkkkkk

Boa sorte a quem ainda não terminou, se precisarem de alguma ajuda tipo chutney caso estejam muito atrasados com as plantas ou torta de maçã para conseguir mais drop é só dizerem que damos um jeitinho de ajudar Wink

Nosso amigo Wesley701 ainda precisa de quase 250 sucos mas creio que conseguirá sim concluir um evento pela primeira vez graças a ajuda de tantos amigos que se dispuseram.

bjkss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre o evento My little poney Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o evento My little poney   Sobre o evento My little poney Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre o evento My little poney
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o Bahamarama
» Curiosidades sobre comida
» Sobre o Flash Player
» Curiosidades sobre beldroegas
» Curiosidades sobre o mês de Outubro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fofocas Farmerama :: Debates sobre Temas Atuais no jogo :: Temas Atuais no Jogo-
Ir para: