Fofocas Farmerama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Temas atuais no jogo Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Temas atuais no jogo Icon_minitimeQua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Temas atuais no jogo Icon_minitimeDom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Temas atuais no jogo Icon_minitimeTer 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Temas atuais no jogo Icon_minitimeDom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Temas atuais no jogo Icon_minitimeSáb 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

 

 Temas atuais no jogo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeQui 4 Abr 2013 - 14:22


Aqui podemos trocar idéias sobre as últimas novidades do jogo, tirar alguma dúvida, montar estratégias para eventos e dividir com os amigos.


Temas atuais no jogo 11540c1_zps013c63e2
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: As minhas estratégias e técnicas   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 5 Abr 2013 - 15:16

É certo que cada um de nós tem objectivos diferentes no jogo bem como técnicas e meios diferentes para os atingir.
No meu caso, por exemplo. Não faço questão de ter milhões de musgocentavos/milhavos, o meu objectivo não é ser uma agricultiora rica, é ser uma agricultora serena e feliz. Comecei a jogar Farmerama exactamente à procura de um jogo tranquilo e que me permitisse ter a ilusão virtual de algo que desejaria poder ter feito na vida real: ter uma quinta, viver no meio de animais e plantas, com os ares dos campos, e fazer disso um modo de vida. Imaginava eu quando comecei, que iria plantar as plantas habituais numa quinta, que iria ter os anumais normais, que com o trigo iria fazer forragem para vacas que dariam leite, com o qual produziria queijo,etc,,, Que iria ter porcos e cabras e ovelhas que também dariam leite e queijos de tipo deiferente, árvores de fruto que venderia e com os quais faria compotas, etc… Iria vendendo esses produtos, alargando a minha quinta, melhorando a minha residência, etc… De vez em quando haveria um evento daqueles que se costumam organizar entre agricultores: concurso da vaca melhor nutrida, corridas de sacos, mercado de animais, feiras de enchidos e de queijos, etc…

Sinceramente, não esperava ter um jardim botânico com mil espécies, jardim zoológico com espécies exóticas e muito pouco espaço para tudo isso.
Enfim, não era o que eu tinha vindo à procura mas um pouco de fantasia nunca fez mal a ninguém e adaptei-me à ideia.
Desde que pudesse continuar a jogar tranquilamente, sem pressas nem stress, tudo bem para mim. Subir de nível à pressa nem pensar, arranjar o primeiro milhão rapidamente nem pensar também, não me apetecem pressões de espécie alguma num jogo que considero essencialmente uma forma de relaxar. Tal como qualquer agricultor real, faço dinheiro vendendo, trocando, fabricando, quando preciso desse dinheiro, invisto-o comprando o que de momento mais me falta.
Apesar de tudo, fui subido muito depressa, graças à ajuda e aos conselhos de excelentes jogadores principalmente a minha vizinha e hoje amiga do coração, Beatriz.
Mas os eventos começaram a «tresvariar» e eu comecei a entrar numa revoada de fazer eventos após eventos, dormir mal de noite, levantar-me de madrugada para colher, comprar cestas em desespero de causa, na furia e ânsia de acabar os eventos.

Até que me vi, um dia, a meio de um desses eventos, sem forragem para alimentar os meus animais, sem plantas para fazer algumas delas, sem dinheiro patra as comprar e quase sem girarreis para mais cestas, superadubos, etc…
E stressada, farta, cansada, irritada com um jogo quando a função deste deveria ser a de diminuir o stress da vida real, esse sim, sem possível fuga..
Abri os olhos e esse foi um verdadeiro ponto de viragem para mim.
Agora não stresso e o meu método, a minha estratégia é a seguinte:

1- Nunca, haja o que houver, deixo o stock de plantas descer demasiado.
2- Tenho sempre forragem de reserva.
3- Nos intervalos (quando os há) entre eventos, fabrico os artesanatos que poderão vir a ser úteis no próximo.
4- Em cada evento que aparece, espero pela FAQ ( ou por fofocas a sério como as do fórum da Luna) para decidir se vale a pena ou não fazê-lo.
5- Peso os seguintes prós e contras para a minha decisão: é criativo? Vai fazer-me divertir e lembrar-me de que estou a jogar e é suposto divertir-me?
6- As qantidades pedidas (quando são animais ou plantas, ou produtos, etc, da granja) vão deixar-me a zero ou tenho quantidades minimamente confortáveis?
7- Se há plantas novas a quantidade pedida vai fazer-me levantar à noite, impedir-me de cultivar as permanentes, fazer-me desmanchar a quinta inteira, etc, ou posso fazer calmamente e sem dramas?
8- Os prémios são razoáveis e proporcionais ao esforço pedido? São úteis para o meu progresso como fazendeira?

E é só depois de pesar tudo isto que eu decido fazer ou não um evento. Posso pular inteiramente algum e ignorar totalmente que está a decorrer, posso escolher fazer desse evento apenas o que me interessar, posso esforçar-me por fazê-lo todo ou porque é divertido ou porque tem prémios que eu considero valerem a pena.

No caso de fazer o evento:
1- Só desmancho a quinta em caso de absoluta necessidade e, mesmo assim, o mínimo possível.
2- -Se houver drop itens, planto sempre plantas de longa duração durante a noite, independentemente de serem do evento ou não. Isso vai possibilitar-me dormir, ter muito mais drop itens de manhã, ir continuando a ter stocks bem fornecidos. Se isso for causa de eu perder a possibilidade de acabar o evento, então é porque as quantidades de plantas pedidas são exageradas e isso faz automaticamente o evento entrar na categoria dos que eu considero «a não fazer»…
3- A experiência diz-me que rosas, couve roxa e cebolas estão entre as que mais drop itens dão, não sei bem a razão porquê. Entre as plantas de menor duração, as que mais drop itens fornecem são os cogumelos e as abóboras.
4- Nunca entrego nada até ter todos os materiais pedidos para completar a etapa. A não ser assim, podemos arriscar-nos a não completar a quantidade requerida de um dos elementos e perdemos todos os outros que entregámos.
5- Não faço nunca a etapa que dá fileira de nuvens de evento se não tiver a certeza absoluta de que vou conseguir todos os itens para a preencher. Já bem basta o inestético e parvo que é, na minha opinião, o «jardim celestial» quanto mais ainda ter ali uma fileira vazia, escurecida, sem poder colocar nada em cima.


Quanto às missões de pavilhão vou… fazendo. Pouco a pouco. Com calma, duas ou três de cada vez.

Parece tudo muito lento e muito pouco eficaz? Olha, não sei não. Os resultados têm sido positivos: Senão vejamos:
Jogo há pouco mais de uma ano e estou no nível 84 de fazenda, 23 de Ilha, 4 de padaria, 4 de doçaria, 4 de florista, 2 de spa e 1 de alquimista que tenho apenas porque me enganei e o activei antes em vez do spa mas não faço tenções de desenvolver a não ser que modifiquem a profissão.
Tenho a maioria das runas na árvore da Sabedoria activas, faltam-me poucas ou poucos graus das que estão activas.
E não me enervo, não deixo de dormir não arrepelo os cabelos por conta de eventos.

Dá resultado, acreditem…

Pronto, esta é a forma como jogo, é a estratégia. Não será a adequada para todos mas para quem como eu, procure apenas uns momentos de ilusória vida no campo, aqui ficam as «técnicas»
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
elzavillanova




Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/03/2013

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSáb 6 Abr 2013 - 8:52

Queridas meninas e meninos,
Bom Dia !
Gostei muito do que ouvi Clara, estou no jogo a apenas 2 meses e entrei justanmente porque queria um pouco de sossego e um jogo que tambem pudesse ser interessante e ludico para meu filho, embora muitas tarefas ainda tenham que ser realizadas por mim. No começo cai de para quedas no evento mardi grass não sabia que existis o forum nem o que era drop item, etc. plantei as flores por que achei bonita e subi de nivel rapido demais pois o PE das plantas de evento são muito maiores do que as do nivel conclusão subi de nivel sem muitos ML/ MC sem GR sem noção de nada não dava para comprar os currais nem com o $ do jogo e ai descobri o mercado. As oficinas so consegui usar uma vez para a leiteria de cabras não acumulei ferramentas suficientes, comprei GR e com eles um ovo de galinha na esperança de dar os itens mais dificeis ( muda de carvalho, i.e.) que nada so prego, tijolo e madeira.( custa exorbitantes 99GR) no ninho de amor so fiz bobagem nas profissões não consigo entrar pois faltam as ditas ferramentas ( 500 tijolos e 500 telhas ) para poder completar a missão, enquanto recolho nas colheitas mandragora e ervas que so vou poder usar no nivel 70???
Depois do caos que foi o evento de Pascoa vou passar a usar a estratégia da Clara já tenho muito estresse no dia a dia, meu marido mesmo me disse - não é um jogo? Então por que passar a madrugada sem dormir?

Repensei minha estratégia e só tenho a agradecer a voces queridos (as) amigos (as) que me deram todas as dicas, apoio carinho e ainda abriram suas casas para mim. ( Luna, Clara, Sonia, Beatriz, Soraia, Don Henrique)


beijinhos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Para a Elzavillanova   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSáb 6 Abr 2013 - 10:15

Olá! E, se você precisar de tirar dúvidas, pode ter a certeza de que, se mandar uma mp a perguntar a qualquer uma das pessoas que você citou, só se não souberem é que não tiram dúvida e não lhe explicam.

Atendendo a que você falou no ninho do amor, deixo mais uma dica que me foi transmitida há muito tempo pela Beatriz e que foi mesmo uma das mais valiosas que ela me facultou:

A não ser em casos absolutamente excepcionais, não faça procriação fora dos dias de babyboom. Vá juntando toda a superforragem que possa conseguir, em eventos, missõrs de pavilhão, roda da sorte, alguma compra. etc... Junte tudo e use apenas nos dias de babyboom. Mesmo que os bichinhos ao acaso sejam por vezes uma desilusão, a verdade é que dá sempre mais do que nos outros dias. Tem sempre um animal que obedece às regras de procriação e mais um outro. Por isso, a superforragem rende o dobro do que rende em outros dias.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeDom 7 Abr 2013 - 16:07


Sem dúvida Clara a fazenda nos possibilita traçar e seguir diferentes estratégias e sempre há aqueles que conseguem e sabem jogar nas calmas como você.
Eu também batalho para subir de nível rápido e fiz grandes progressos para 1 ano e pouco de jogo também, mas, já não como antes, de uns meses para cá meu foco voltou-se para os milhões rsrs
Isso me permitiu construir alguns currais rosa que eu não tinha antes comprando as crias pois minha sorte no BB é medonha.
Gosto de ter uma boa soma, as vezes gasto uns milhões antes de começar um evento mas sempre visando vender mais caro durante o evento e tenho feito assim muuuitos milhões, mas é claro: se não tiver uma boa fofoca sempre não dá LOL

Eu fiz muitas "antices" até aprender a jogar e isso foi lá pelo lv 60 somente que aprendi rsrs

Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeDom 7 Abr 2013 - 17:00

Eu também estou quase a entrar nessa dos milhões mas ainda não. Primeiro tenho querido desbloquear as runas que me interessam, depois quero avançar nas profissões que me interessa ( o pobre do alquimista anda muito triste porque não lhe ligo mas, ou ele muda de caminho ou não lhe ligo mesmo...). Depois, vai chegar uma altura em que, realmente, já não vai haver aquela pressa de ter estrelas, nem pressa de subri de nível e, então, a adrenalina vai mesmo voltar-se para ter currais de várias cores, para isso precisar de dinheiro, para isso ir fazendo os tais milhões. Á medida que vamos subindo de nível vamos desviando focos, não é?

Mas o que me levou a postar foi o seguinte: Linda Menina que aprendeu lá pelo nível 60. Eu cá foi mais pelo 70 e se nºão tivessem sido conselhos e ajudas...

Beijos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeTer 9 Abr 2013 - 21:48


Pois sim Clara, sorte de quem consegue ter dicas de outro jogador mais experiente, sempre ajuda muito.
Eu nunca sequer tinha participado de um fórum de jogo, nem sabia que dava para convidar vizinhos e fiz outras fazendas na época em que precisei de vizinhos para abrir terreno, meu filho começou a jogar também, minha mana mais nova e meu irmão e passei as fazenda para eles então mas logo desistiram, eu era vizinha de mim, da ,mana, de eu, do mano, de eu mesma e do filhote kkkkkkkk Depois que descobri o fórum então ficou melhor e fui substituindo as minhas fazendas por vizinhos que acabaram por se tornar amigos também rsrs

Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 12 Abr 2013 - 12:30

Olá, estive aqui a ler as vossas estratégias e em relação a aprender sozinha, comparo-me um bocado á Luna.

Comecei a jogar em 2010, na época estava na moda o jogo das quintas por causa da quinta do facebook que tinha sido lançada mais ou menos nessa altura e toda a gente falava nisso principalmente a minha filha mais velha que não se calava com essa dita quinta, como ainda não tinha entrado na modernice do facebook comecei a jogar esta completamente ás escuras tendo apenas como dica a corujinha que no inicio nos ensina o básico.

De vez em quando ia ao fórum mas só ler sem seque me atrever a escrever fosse o que fosse tal era a ignorância, quando precisei de amigos, pedi ás minha filhas para se registarem no jogo, a Sara entrou e gostou e junto com ela entram duas amigas e passaram a ser minhas vizinhas, claro que essa amigas desistiram pouco tempo depois, manteve-se a minha filha que é a estrelinha-10-3-1999, a Gabi na altura como tinha a outra quinta não quis, mas como precisava de mais vizinhos lá postei no fórum a questão e indicaram o sitio certo.
Escusado será dizer que mesmo assim só passei a ser frequentadora assídua do fórum depois da entrada lá da Clara e ainda bem porque ganhei muitas outras amigas que são vocês todas. Hoje depois dos vosso (Lu, Clara e Sónia) já nem ligo ao oficial e não ser para dar feedback, questões gerais ou bugs.kkkk

Fui aprendendo utilizar as minha estratégias e dando dicas a vizinhas que iam entrando, claro que depois cada pessoa adopta as suas.

Mas deixo alguma das que utilizo:

Nunca faço procriação sem ser no dia do babyboom, pois aproveito para rentabilizar a superforragem e em vez de uma cria tiro 2.

Vou juntando a superforragem e junto sempre bastante nos eventos, deixo sempre durante a noite a fazer superforragem no moinho pois assim fica o moinho a trabalhar numa hora morta , quando sei que vou estar muitas horas ou dias sem entrar no jogo, por exemplo no fim de semana venho pouco então deixo todo o limite que posso fazer, como já desbloqueei todas as etapas na runa da água dá sempre para fazer um limite de 6 (penso que não estou errada, mas é mais ou menos isso) que deixo a fazer na sexta a noite.

Uso sempre terrenos de 1x1 e muito, mas mesmo muito raramente uso superadubo, por isso junto sempre imenso e nunca compro, adubo os campos só com água e adubo normal e a maior parte dos eventos acabo, aliás muitas vezes só não acabo os que não me interessa, com isto tenho sempre também muito stocks de plantas, uso também doce de abóbora, pois doutra maneira não tem lucro, fora dos eventos e nos eventos chutney de cenoura e maçã, claro que isto associado ás fofocas deste fórum sempre a tempo e horas até é "canja"…kkkkk

A clareira está toda ocupada com animais porque acho que poupo água uma vez que lá não se paga, por enquanto kkkkkkk,,,(deve ter sido um erro bom da BP que qualquer dia resolvem tirar), claro que para mim já não chega só a clareira e tenho também noutros terrenos.

Como fábricas a melhor é sem dívida a do doce, a que não vale mesmo a pena investir é do alquimista.

Como isto já está longo deixo por agora mais dica uma vindo da minha filha Gabi que ainda é notava de nível baixo, segunda ela para quem está em níveis mais baixos ou não, coloque um dos terrenos campos conforto e plantem plantas de menos duração, espera-se um pouco mais mas depressa se fazem quantidades grandes de stocks pois cada campo de 2x2 dá 15 plantas, e os outros campos normais onde se vai plantado as plantas de maior duração, na ilha coloquem também campo conforto (isso eu também tenho) porque como estes campos dão muito mais pes mesmo nas plantas de pouca duração na ilha dá imenso jeito para além do dito stock.

Espero ter ajudado alguém em alguma coisa, quando me lembrar de outras virei contar…se as vão utilizar ou não isso depende do que cada um achar melhor para si.

bjinhos amigas.



Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 12 Abr 2013 - 12:49

Beatriz, modesta como sempre, esqueceu-se de dizer que foi ela a mi ha Professora no jogo, que me ajudou e passou sempre essas dicas, me enviou produtos e artesnatos, me ensinou estratégias, etc. É a minha Sôtora do Farmerama!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Evento-Solstício de Verão   Temas atuais no jogo Icon_minitimeQui 20 Jun 2013 - 9:00

6 macacos esquilos para recebermos um chimpanzé? Consigo o chimpanzé com 4 em dias normais e,  m dias de babyboom consigo um chimpanzé e algo  mais. 10 macacos esquilos na estapa seguinte?
O mesmo com ovelhas negras para dar ovelha pelada/tosquiada?
Estamos a brincar. E o mais: bonecada novamente para pôr aonde?
Superforragem e superadubo em quantidades mixurucas?
Numa das etapas acenam com girarreis. Quantos?  15 girarreis. Reparem que, não dá nem para comprar superadubo ou superforragem quando clicamos nos depósitos dos mesmos. E isto em trocas de quantidades absurdas que, para conseguir, chegar aí, iriam fazer gastar superadubo e superforragem a fazer as crias.( ou já foi gasto).
Agora virou hábito pedir planta nova E produtos da granja E dropitems. 3 em 1...
Isto depois de termos tido um evento que pedia coisas da granja logo seguido do da máquina recicladora que também pedia.

No final do evento, após 8 dias de stress a plantar e colher, plantar e colher, vamos acabar com plantas em falha de stock, crias que fazem falta para os upgrades dos currais e para missões no pavilhão em falta, forragem com dificuldades por falta de certas plantas, produtos a menos para podermos vender no pavilhão e fazer face a algumas necessidades da fazenda em troca de um curral de raposas ( para quê, no fundo? Para quê novos currais, novas procriações, novos tudo, sem mais espaço?). O curral há-de aparecer a seu tempo... De resto, em troca do evento e do esforço, ficaremos desfalcadíssimos, com uns míseros musgocentavos/milhavos que podemos fazer muito mais vendendo no mercado ( e não falo só em dias de evento, se vendermos as crias e os produtos pedidos em dias normais ganharemos muito mais do que nos dão no evento), alguns PE e bonecos...mofando no inventário!.

Estou fora. Fiz o festival de chocolate e a máquina recicladora. Agora vou repor as minhas coisas, vender no mercado com muito mais lucro e esperar que o próximo evento seja melhor.

Ah, é verdade: que tem isto a ver com o Solstício de verão? Deve ser o mesmo que, quase de certeza, o envento do USA terá a ver com os Estados Unifdos ou o 4 de Julho e por aí adiante. Já uma vez disse e repito: Tanto faz celebrarmos Verão como Inverno, França ou o Quénia, Céu ou Inferno, o evento é sempre: planta/colhe, panta/ colhe, plantinha nova, +drop item, às vezes + objectos de granja.
AaAaaaaaaaaaaaaaaffffffffffffffffff!!!!!!!!!!

Bem, eu aprendi a fazer um evento, pula dois, um evento, pula dois. E isto se valerem a pena. Com este sistema não conseguimos nada?
Bem, estou quase, quase no nível 86, nível 24 na Ilha, nível 4 em padaria e florista, quase a passar para o 5 na doçaria, nível 2 no SPA e, claro, nível 1 no Alquimista e assim ficará por muito tempo...
Tenho quase as runas todas activadas e algumas não activei porque não me interessam, como as que se referem ao spa e ao alquimista .
Assim, a estratégia resulta e, como tal, não vejo razões para mudar.
Pronto. Peço aos meus queridos Vizinhos que não me mandem dropitens, eu vou mas é fazer dinheiro no mercado e continuar a encher os meus stocks, a plantar as minhas plantas, a alimentar os meus bichinhos, a colher as minhas árvores, a preparar artesanatos e a esperar e preparar-me para eventos que valham a pena.

Ufa. Desculpem!!!....
Mas desabafei!!!

Beijinhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
claudia-Edinha

claudia-Edinha


Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 47

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 21 Jun 2013 - 11:41

Evento: solstício de verão..

Clara querida concordo com você em todas as vírgulas,
Havia ficado asustada com a quantidade de itens que pediam, tinhas somente algumas crias, ainda assim teimei e comprei as crias assim que vi a FAQ gastei com isso quase 1 milhão; mas a gota d'água foi só ter apenas 02 terrenos para plantar 20.000 unidades, então cheguei no limite da minha insatisfação e resolvi não fazer nenhuma etapa, pois além de tudo ainda ficar que nem doida colhendo a todo momento, resolvi desistir.
Fui então ao mercado vender as crias que havia comprado, coloquei várias à venda e para minha surpresa ( para não dizer indignação) hoje ao entrar no jogo eu já havia recuperado o que gastei e lucrei até o momento mais de 1 milhão e meio! Sem contar que ainda tenho crias a serem vendidas...
Então pergunto: Que evento horrendo é esse, onde só com as crias se chega a gastar cerca de 3 milhões? sem contar com as quantidades astronômicas de animais ( só os catores 125), produtos, plantas e drop itens? 
Esse é o evento mais escandaloso que já vi até hoje, não é à toa que os iniciantes desistem tanto, pois os eventos deixaram de ser estimulantes há muito tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitimeSex 28 Jun 2013 - 15:28


Oi meninas, concordo com tudo o que disseram.


Infelizmente não vejo nenhuma "luz no fim do túnel" pois como a Clara disse: não importa o tema do evento pois a temática será sempre a mesma: planta nova, planta e colhe planta e colhe milhares e milhares de sementes, recolhe itendrop  e quando muito entregamos itens do nosso celeiro.
Mas este evento em si foi muito abusivo quanto a quantidade de itens pedidos do celeiro, nossa, só de castores como destacou a Claudinha achei uma exorbitância.
Nós aqui felizmente conseguimos nos preparar mesmo que um pouco para os eventos e neste nem tínhamos muita coisa sobre a segunda parte mas pela imagem que foi fofocada deu-se para imaginar e mesmo assim sempre vem com alguma surpresa de última hora mas, imaginem quem não tinha por exemplo castores em estoque e nem milhavos para comprar: não havia tempo para se produzir aquela quantidade enorme de castores e as madeiras igualmente!
E há aqueles que se preocupam apenas com a fazenda própria e vão aos feedbacks "encher linguiça" apenas ou tripudiar sobre quem não consegue fazer eventos, aff, fico possessa as vezes.


Eu fiz as tarefas para conseguir as raposas, depois fiz as tarefas pra conseguir a decoração árvore do solstício com os 2 upgrades e entreguei as plantas que sobraram nas tarefas onde haviam adubos do teco e consegui mais algumas estrelinhas, mas foi só.
Tinha tudo em estoque mas não valia a pena entregar muita coisa não e fiz uns bons milhavos vendendo ovelhas marrom e preta, orquídeas, castores, jóias e mais alguma coisa que não em recordo agora e que me renderam +- 20 milhões.


E assim vou proceder: se houver alguma recompensa que realmente me interesse faço aquela parte apenas e vou vendendo no mercado itens das demais tarefas do evento e angariando milhavos rsrs
E se chegar um momento em que eu não possa, pro exemplo, comprar super forragens como antes então poderei comprar as crias de maior grau e construir upgrades ou até mesmo colocar no ninho para conseguir com poucas SF fazer as crias que precise.


Já trabalhei muito na minha fazenda, já me esforcei e me dediquei bastante e achava que teria maior retorno do jogo quando chegasse na altura em que estou mas estava redondamente enganada, é cada vez mais difícil conseguir itens raros novos, é cada vez maior o descaso e desrespeito da BP para com nós jogadores, é cada vez mais visível a exclusão de alguns países em relação a obter benefícios no jogo a exemplo do que fizeram com os descontos para os brasileiros deixando de lado os nossos amigos e irmãos portugueses sendo que fazemos parte da mesma comunidade num fórum oficial.
Pior que isso: induziram muitos portugueses a erro pois lhes aparecia um desconto que na realidade nunca existiu ao adquirir girarréis.


bjkss

Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Não, não, não e não!!!   Temas atuais no jogo Icon_minitimeQui 4 Jul 2013 - 6:18

Olá a todos!!
Mais um evento que não irei fazer.

Porquê?

- 50 vacas, 700 groselhas, 700 mirtilos, e outras coisas semelhantes  + 11000 palantas com duração de 6 horas,  + drop itens... para os prémios que até me abstenho de qualificar?

- Só interessa o cantnho de águias mas como já tenho...

- Prefiro fazer as tarefas de pavilhão que vão ficando sempre para trás. Uma das tarefas que nunca mais consigo acabar é a «Agitação na quinta» que também pede muitas plantas de loga duração mas dá muito melhores prémios.  E tem a da guerra de almofadas, a dos bikinis que dá pontos para a Ilha e, portanto, acelera o recebimento de bananas, e as próprias tarefas de inauguração.

Poderá dizer-se: pois, mas as  tarefas do pavilhão são permanentes e podem fazer-se depois. Quando? SE os eventos são umuns atrás dos outros, os campos estão ocupados com as sementes do evento e ainda temos de nos despojar das que já tínhamos na granja? Quando conseguiremos plantar plantas e criar animais para completar esssas tarefsa?. Não eu vou fazê-las , com calma e sossego e vou vender itens no mercado. Ganho muito mais PE, mais estrrelas, mais pontos, subo mais depressa e «chateio-me» muito menos.

Gostei muito do evento. Ainda não começou e eu já o acabei. Querem melhor rapidez?

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Temas atuais no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Temas atuais no jogo   Temas atuais no jogo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temas atuais no jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enquete - FAQ's do jogo
» Jogo Lento.........
» Alerta: Mensagem de aviso ao responder a mp no jogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fofocas Farmerama :: Debates sobre Temas Atuais no jogo :: Temas Atuais no Jogo-
Ir para: