Fofocas Farmerama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeTer 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSáb 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

 

 Cantinho da Poesia,rimas e historias...

Ir para baixo 
+8
Lobo6
Luna Bijoux
beatriz_20665
Bela.
Heli
marianaju
clarapimentel58
bruxinho1971
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bruxinho1971

bruxinho1971


Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQui 14 Mar 2013 - 13:19

É simples, sucinto e leve
Branco cor de neve
Brando, bem de leve.
Perdão, pecado,
De longe, gelado.
De perto aquece,
Esquece, enriquece
O coração de cor e adormece
Sagaz, na paz.
Sem calor, fica a dor
É mágico, é bruto
É feitiço,selvagem
É previsível, é astuto
É amor à dor do amor.
É frieza ao amor do amor.
Ele mente constantemente,
Uma verdade deliciosa
Que enlouquece a gente
Diariamente, docemente.
É a mentira mais verdadeira,
É a verdade mais corriqueira.
É a cobra mais traiçoeira,
É a vontade mais trapaceira.
Mais sincero que o amor,
Só a dor.
O amor, de tanto sofrer, ama ao poucos.
A dor, de tanto doer, dói por inteiro,
De uma só vez,
Deixando-nos loucos.
O Mal do Século,
Confunde o ego,
Faz a mente se perder,
O corpo inteiro tremer,
Faz a voz gemer,
E o coração querer.
Ele ama, desama,
Desarma e inflama.
Engana.
Ele vem, ele vai,
Levanta e cai.
Afeição e vontade carnal
Experiência cognitiva.
Mostra o pior mal
Deixa a vida afectiva.
O fel mais doce.
Ele é sempre assim, amor doce dor,
Dor, doce amor..

Ele vem..

ele vai..

Levanta..

e
c
a
i


Cantinho da Poesia,rimas e historias... Persian

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Cat128
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 15 Mar 2013 - 6:17

Lindo o poema, Bruxinho.
E também, excelente ideia a deste tópico.Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
bruxinho1971

bruxinho1971


Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 15 Mar 2013 - 8:07

clarapimentel58 escreveu:
Lindo o poema, Bruxinho.
E também, excelente ideia a deste tópico.Parabens


Obrigado Clara...Bom dia

Quando abri este cantinho
pensei logo em si com carinho,
e numa forma de enfeitiçar
imaginei que iria gostar ... geek




Já me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesmo. já disse nunca mais e fiz tudo de novo. já pensei que fosse pra sempre e nem percebi quando acabou. sim, errei muito e erro sempre. machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que eu mais amo. já escrevi e não mandei, já disse te amo quando deveria dizer ‘te quero bem’ e já quis dizer te amo e no lugar disse apenas ‘eu gosto de você’. sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei que roupa vou colocar amanhã. não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. posso amar sem ser notado, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir, posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.


Cantinho da Poesia,rimas e historias... E8a38378aaf1b3c3fd700eb19fb1fc5d
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 15 Mar 2013 - 9:46

Ou seja, Paulo:

É muito Humano.

Não mude muito e continue a não deixar que o decifrem.
Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
bruxinho1971

bruxinho1971


Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSáb 16 Mar 2013 - 14:06

Perdido nos meus pensamentos
O interior cozinha palavras,
como partes de emoções desgastadas .
Não há rimas que possam embalar os sentimentos,
nem que venham realçar qualquer verso magico moldado ao acaso.
As letras escorrem pelos dedos,
como a transpiração do corpo já cansado de reter sofrimentos.
Não há prosas nem crónicas capazes de contar a nossa história,
nem que tenham a vivacidade de nossas promessas trocadas.
As orações desprendem-se da pele,
como o cheiro perfume do corpo em movimento.
não há sentidos que consigam preencher os textos,
nem que convençam a mente das verdades expostas pelo tempo.
Os beijos de despedida ferem nossos lábios,
como a pele descolando de uma superfície gelada.
Não há teorias que expliquem um adeus tão arrependido,
nem que ensinem como recitar os poemas de nossas línguas.
Sobre os tribunais o juízo do pensamento,
os corpos, marcados pelas hábeis palavras nunca ditas,
ardem sob as labaredas do fogo ardente e encantado.
Não mais beijos, que venham assolar a consciência,
não mais dores, não mais factos!
A memória não falha, em feitiços enigmáticos,
as vontades incendeiam lembranças.
Como fumaça, os poemas ascendem aos céus, livres.


Cantinho da Poesia,rimas e historias... 171525321_b19ce79436
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 17 Mar 2013 - 8:28

Quando, ao caminhar de manhã pela areia molhada. olhar o chão e não conseguir ver as marcas de meus pés, mergulharei no mar, sem medo. Pois saberei ter chegado o tempo em que os portais se abrem.

Clara
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
marianaju




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2013
Localização : Brasil

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 17 Mar 2013 - 10:03

Parábola da vaca

Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.
Com fome e sede o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
- O senhor vê aquela vaca ? - disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo :
- Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo.
o discípulo não acreditou.
- Não posso fazer isso, mestre ! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem !
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem :
- Vá lá e empurre a vaquinha.
Indignado porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas.
ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora.
Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse :
- Mas o que aconteceu ? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo ?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu :
- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
Moral da história : às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação

Luís Colombini
Ir para o topo Ir para baixo
bruxinho1971

bruxinho1971


Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 17 Mar 2013 - 10:29

Amei I love you

Por vezes lê-mos coisas que em alturas na nossa vida nos dizem muita coisa esta é uma delas
quero agradecer a Marianaju um grande muito obrigado por nos trazer aqui tão sábias palavras, exemplo de motivação ...

Bom dia a todos e um maravilhoso domingo...
Ir para o topo Ir para baixo
Heli

Heli


Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 54
Localização : Teresina-BR

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeDom 17 Mar 2013 - 11:18

Já conhecia esta parábola mas nunca me canso de ler,é sem dúvida uma grande e bela lição de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Bela.

Bela.


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeTer 19 Mar 2013 - 10:55


Como hoje é dia do pai...

O Pai que não tive

Onde estás meu pai?
onde estás que não te vejo, que não te sinto,
onde está o teu colo que tanto procurei em criança,
onde está o calor do teu abraço, que não encontrei nas noites frias,
onde estava tua voz que tanto desejei que falasse comigo,
que me confortasse, que me guiasse, e que apenas me chamasse de filha.

Onde estás meu pai?
onde está o meu pai que vejo em sonhos,
que me afaga o cabelo e me limpa as lágrimas,
que é meu amigo, meu irmão, e eu mesmo.

Onde estás meu pai?
que a vida de mim separou,
porque não tive teu carinho?
porque não pude ser tua menina?

Onde estás meu pai?
que ainda hoje te procuro,
e ainda imagino um passado,
caminhando contigo a teu lado.

No meio da tempestade,
no seio da escuridão,
busco a chama da verdade,
e apenas desejo conhecer teu olhar,

talvez não te encontre jamais,
talvez não nesta vida,
mas tu existes pois sou parte de ti,
e chegará a hora e o dia de te encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 7:20

Uao, quantas historias, poemas lindos encontrei aqui...

E como também gosto imenso de contar, deixo uma história que ensina o valor do esforço.

Como Vermos Realizados os Nossos Desejos

Estava eu olhando o velho João, entretido em varrer as folhas secas do jardim. A área era grande, e o velho caprichava em não deixar nem uma folha no gramado.
- João, disse eu sorrindo, que maravilha se você pudesse, só a um desejo seu, ver todas estas folhas, de repente, empilhadas num monte!
- E posso mesmo, disse o velho prontamente.
- Se você pode, vamos ver! desafiei.
- Folhas! Juntem-se todas! disse o velho, numa voz de comando. E lá continuou limpando a relva até que as folhas ficaram juntas num só monte.

Viu? Disse-me, sorrindo - É este o melhor meio de vermos realizados os nossos desejos. Trabalhar, com afinco, para que aquilo que queremos seja feito.
O incidente calou-me no espírito. Mais tarde, ao estudar a biografia dos cientistas e de todos aqueles cujas obras nos parecem, por vezes, milagres verdadeiramente sobre humanos, descobri que adoptavam geralmente o sistema do velho jardineiro.
Todas as suas realizações resultaram do fato de que estes homens, desejando fortemente chegar a certo objectivo, nunca cessaram de lutar por alcançá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Mestra contadora de Histórias   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 13:10

Eis a nossa Mestra Contadora de Histórias no seu melhor...
Adorei, beatriz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 14:19

Obrigado Clara, sempre muito querida...

Para si com um enorme xi coração.

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Flores-de-mensagens-96
Ir para o topo Ir para baixo
Bela.

Bela.


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 14:46

Gosto sempre das historias da Beatriz, e já tinha saudades....

Agora que vi a sua foto, não sabia que era tão bonita por fora como por dentro....

parabéns flower

beijokas grandes
Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 17:01

Obrigado Isa, mas acho que se estamos aqui todos juntos com a Luna é porque somos todas bonitas....

Hummm com tantos elogios assim vou ficar com o astral em alta. lol!

Para você Isa com carinho.






Cantinho da Poesia,rimas e historias... Images?q=tbn:ANd9GcTrPt80FrLSNI7mNs3P5Wg1o9kwjuvAAJpDNW_6_p8owGEzl1Kz
Ir para o topo Ir para baixo
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 17:50


Beatriz, excelente história e a mais pura verdade.
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 19:27

Ainda bem que gostou Luna, e este forum é bem o exemplo da história

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Images?q=tbn:ANd9GcSPcD3o42DzoP2DeYd2OH6NXlZDhkV1LNr3OZBIniePXQLdz_MY
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQua 20 Mar 2013 - 20:22

Este fórum anda a tirar-me o sono!!! Não apetece ir embora... Ó pr´à minha caminha ali a chamar-me e eu sem querer deixar sta casa tão agradável e meus Amigos... Bem, mas tem mesmo de ser. Até amanhã!!! Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQui 21 Mar 2013 - 7:12

Bom dia amigos/amigas!!!

Agora que voltei a pegar o jeito, aqui vai mais uma pequena história...



O cavalo no poço

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente e avaliou a situação. Certificando-se de que o animal não se machucara, mas, pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.

Tomou então a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente, conseguiu sair.

Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo ao dono da fazenda.

Se você estiver “lá embaixo”, sentindo-se pouco valorizado, quando, já certos de seu desaparecimento, os outros jogarem sobre você terra da incompreensão, da falta de oportunidades e de apoio, lembre-se desse cavalo. Não aceite a terra que cai sobre você. Sacuda-a e suba sobre ela. E, quanto mais terra, mais você vai subindo…

subindo…subindo, e aprendendo a sair do poço.



Isto é uma história de valor da confiança em si mesmo, para quem andar em depressão porque acha que é a pessoa mais infeliz do mundo, ora aqui fica um exemplo de como dar a volta por cima
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeQui 21 Mar 2013 - 11:19

Beatiz, um dia ainda apareço de noite perto da sua casa, abro pela calada uma janela com um pé de cabra, só para ir espreitar a sua arca de tesouros onde você guarda estas histórias encantadoras...

Olha, não preciso mais, encontrei!!

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Arca


Mas olhem: estou farta de tentar abrir e não consigo:



Cantinho da Poesia,rimas e historias... Chaves

Ah, já percebi. A chave para contar histórias assim está.... no coração da Beatriz!!!


Cantinho da Poesia,rimas e historias... Cora_o_guardado
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Lobo6




Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/03/2013
Localização : pt

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSáb 23 Mar 2013 - 11:17

"Nada mudou nesta minha procura
Buscando por tudo fugir da solidão
Naveguei no mar da minha loucura
Tentando aquietar meu pobre coração.

Perco-me entre o tempo e o vento
Afogo-me neste mar silencioso sem fim
Triste pranto que molha meus sentimentos
A ausência de ti me faz ausente de mim.

Destas buscas sinto-me perdida
Em um labirinto de ondas e decepções
Nada resta além da minha partida
Ir para longe desta angustiante escuridão."
Ir para o topo Ir para baixo
ANALU79

ANALU79


Mensagens : 246
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Uberaba/MG

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeTer 26 Mar 2013 - 7:57

Cantinho da Poesia,rimas e historias... OQAAAMDDIqLFIF6a-zWhQX1yOag4D-bQIsdBNU5sFh28WaHnx_8JSt3VVLLOQ-m8z8yfPelVlJZOsamL6XtQe6LEYxkAm1T1UJRJevM6CEv9F4gLulIxCbu__dNH




As três peneiras
João foi promovido na empresa.
Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Paulo, disseram que ele....
Nem chegou a terminar a frase, o chefe disse:
- Espere um pouco, João. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras? - Perguntou João.
- A primeira, João, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?
- Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...
E, novamente, João é interrompido pelo chefe:
- Então sua história já vazou a primeira peneira.
Vamos então para a segunda peneira, que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
- Claro que não! Deus me livre, chefe! - diz João, assustado.
- Então, - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira.
Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?
- Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - fala João, surpreendido.
- Pois é João! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? - diz o chefe sorrindo, e continua ...
-Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo dessas três peneiras: Verdade - Bondade - Necessidade, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante.
Ir para o topo Ir para baixo
beatriz_20665

beatriz_20665


Mensagens : 320
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 58

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeTer 26 Mar 2013 - 11:33

Bela história Lucina e que bom seria se todos pensássemos bem antes de falar de alguém...quantas "guerras" evitaríamos entre famílias, amigos, etc.

Bjos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia Momoi

Sonia Momoi


Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/03/2013

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSex 5 Abr 2013 - 17:34





Cantinho da Poesia,rimas e historias... Image1
Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Crescer   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitimeSeg 8 Abr 2013 - 0:04

Tentei agarrar o Sol mas ele queimou-me.

Pedi então à Lua que pousasse sobre os meus cabelos e ela deixou de aparecer noites seguidas.

Desci ao Rio e pedi~lhe que se transformasse em lago mas as águas continuaram a correr inexoravelmente para o Mar, eram sempre diferentes, nunca paravam a fazer-me companhia.
Segui-as até ao Mar para lhe pedir que me levasse consigo a terras distantes mas assim que avancei um pouco ele tentou devorar-me.

Então subi a montanha, na eperança de ficar mais perto do céu, mais perto de Deus.
E quanto mais caminhava mais longe do azul parecia ficar.
Exausta, então, deitei-me no chão, pronta a desistir da procura, pronta a desistir de acreditar…

Foi então que, ao encostar a cabeça ao tronco de uma árvore, reparei numa plantinha pequenina que encontrara o seu caminho para a luz no meio de duas pedras.
Parecia impossível aquela escolha, inviável a sua busca de ar e sol. E, contudo, ela lá estava, forte, decidida, e já um botão de flor se formava num dos seus raminhos ainda tenros.

Entendi, então, que a Felicidade quase nunca está nos aspectos mais grandiosos da vida. É bem mais fácil encontrá-la na persistência serena de uma flor singela que, sem pressas, encontra milímetro a milímetro a sua estrada em direcção ao calor.

Clara




Cantinho da Poesia,rimas e historias... Flor
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Cantinho da Poesia,rimas e historias... Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho da Poesia,rimas e historias...   Cantinho da Poesia,rimas e historias... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cantinho da Poesia,rimas e historias...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dia Internacional da Poesia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fofocas Farmerama :: Canto de Conversa :: Cantinho da Poesia,rimas e historias...-
Ir para: