InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Dom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Qua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Dom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Ter 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Sex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Sex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Sex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Dom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Sab 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

Compartilhe | 
 

 Para que se entenda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luna Bijoux

avatar

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 41

MensagemAssunto: Para que se entenda   Sex 5 Jul 2013 - 18:32




 Caros amigos, os programadores enviaram um texto "tentando" explicar o que aconteceu, o que fizeram pra corrigir e o que ainda falta ser corrigido.
Contamos mais uma vez com a preciosa colaboração da nossa amiga Clara que fez a gentileza de traduzir corretamente aquele texto do fórum oficial para que fosse postado aqui de maneira que todos possam entender.
Muito obrigada Clara.


Aqui está:




Caros Jogadores do Farmerama:
Queremos pedir desculpa pelos problemas que ocorreram esta semana e gostaríamos de vos explicar como aconteceram todos esses problemas. Além disso, gostaríamos também de explicar alguns pensamentos que estiveram na base das mudanças efectuadas em Bahamarama.


Manutenção e lançamento da nova Bahamarama:

Na terça feira de manhã entramos em manutenção para preparar para vocês o lançamento da nova Bahamarama. Dado que os  membros da nossa equipa testaram a nova ilha antes da manutenção estar finalizada, descobrimos um bug que foi corrigido e verificado antes de parar a manutenção. Foi essa a causa da manutenção ter durado um pouco mais de duas horas em vez dos previstos 30 minutos.
Infelizmente, a resolução desse problema causou um outro que não tinha ocorrido ao verificar o primeiro bug.
Este novo bug, permitindo que vocês ganhassem demasiadas bananas de ouro com a recepção de PE tropicais, foi explorado de tal forma e com um tal exagero por alguns jogadores que a nossa única opção foi atribuir de novo os níveis da nova Bahamarama após corrigir o bug.


Jogadores que não obtiveram o nível certo e voltaram, em vez disso, para o nível 15:

Ao transferir os níveis antigos para os novos, um outro erro ocorreu que não tinha surgido em nenhum dos testes prévios, fazendo com que alguns jogadores ficassem no nível 15 em vez do nível correto. Infelizmente, ainda não descobrimos a razão desse erro. Dado que as nossas bases de dados estavam a receber valores errados relativos <aos níveis antigos de Bahamarama, nessa altura não conseguíamos estabelecer os níveis corretos e tivemos de recorrer a um backup feito na noite anterior para atribuir os vossos PE devidos. Dado que esse backup era de várias horas antes, alguns jogadores conseguiram subir de nível durante esse período de ajustamento e não foi possível considerar esse facto quando da transferência dos pontos do backup. Iremos verificar esses raros casos e atribuir os PE perdidos ou itens.

Dado que recuperar o backup levou bastante tempo e, para evitar mais erros com o refazer dos cálculos, levámos a cabo todas as transferências na 4ª feira à tarde.  Dado que teria sido possível ganhar alguns pontos de 3ª à tarde até à transferência, os jogadores afectados e impedidos de o fazer, receberam mais meio nível do que os jogadores cujo nível tinha sido calculado correctamente à partida.


Reatribuição de PE tropicais de missões e de produtos artesanais:

Os pontos de experiência tropicais que foram ganhos na Terça entre as 1.00pm e 3.20 pm não puderam ser considerados na segunda transferência dos níveis de Bahamarama. Devido a esse facto, reatribuímos posteriormente todos os pontos de experiência tropicais que vocês ganharam usando artesanatos ou fazendo etapas das missões no Pavilhão na 4ª feira e na 5ª. Esses pontos já foram todos atribuídos.
Infelizmente, não pudemos considerar as encomendas na Casa Rural visto que alguns exploraram o primeiro bug principalmente através dessas encomendas e assim não foi possível reatribuir totalmente esses pontos. Mas todos os pontos obtidos através dessas ordens ou de colheitas nesse período são compensados através do código bônus que dará 1300  pontos tropicais para a curva de níveis Bahanarama.


Runas para a procriação de macacos:

Originalmente, estas runas estavam localizadas na Árvore da Sabedoria. Quando as transferimos para o templo foi assumido, por engano, que o jogador as tinha activado previamente, Isto era verdade para alguns mas para outros não.
A nossa intenção foi a de dar a todos s jogadores a oportunidade de conseguir as vantagens das runas uma segunda vez. Foi de boa vontade.. Devido a isso, alguns jogadores ganharam até 8 níveis maiores do que deveriam. Uma compensação para os que tiveram perdas é dada pelo código-bónus.

Além disso, será possível a cada jogador activar as estátuas no templo para receber os itens noutra altura, caso não o tenham já feito.

Por ocasião da segunda transferência dos níveis de Bahamarama, alguns jogadores receberam o dobro das estrelas que tinham pago por essas runas. Essa estrelas ficam para vocês.

Cálculo de novos níveis em Bahamarama:

Antes de mais nada, quisemos mudar as curva de PE tropicais de forma a possibilitar um progresso mais rápido. Anteriormente era muito entediante conseguir subir de nível em Bahamarama para poder adquirir plantas ou estábulos. A curva era demasiado vertical e, como resultado, eram necessários milhões de pontos tropicais para subir de nível.
Por causa disso, tornamos a curva fortemente mais linear, levando a uma muito menor necessidade de  PE para atingir níveis mais altos. Isto resulta num mais constante progresso de níveis.
Durante a transferência, tivemos de garantir que nenhum jogador perdia algum conteúdo de jogo. Relacionado com esse facto, infelizmente fizemos vários erros de comunicação  convosco. Em termos absolutos, alguns jogadores perderam alguns PE tropicais, mas nenhum estábulo, planta ou árvore se perderam.


Porque é que alguns jogadores «perderam» experiência?

Há duas razões cruciais para isto::
1 –O numero de jogadores que perderam PE na transferência  formam um pequeno número de 4 dígitos. O número de jogadores que ganharam PE  formam um alto número de 6 dígitos.
2- Se nós não tivéssemos colocado este número bastante pequeno de jogadores de nível alto no nível em que pusemos, estes jogadores não teriam nenhum desafio na Bahamarama durante muito tempo e ter-se-iam aborrecido muito depressa.  Dado que a grande maioria dos jogadores t~em mais objetivos para atingir em Bahamarama, temos a certeza de ter tomado a decisão certa.

Mudanças nas receitas para o ponche vermelho e o smoothie de manga e laranja:

Temos vindo a observar há muito tempo como é que vocês ganham pontos em Bahamarama e calculamos a nova curva com base nessas observações. Por causa disso mesmo, não pensávamos aplicar nenhuma mudança aos artesanatos. Contudo, notamos com surpresa a enorme quantidade desses produtos que foram usados e quão rapidamente  ganharam níveis através deles. Isso levou-nos a ajustar as receitas dom ponche vermelho e do smoothie de manga e laranja de forma a refletirem os novos objetivos. Evidentemente que a nossa intenção não é a de evitar que possam subir de nível mas a nova curva foi calculada de forma a tornar o jogo em Bahamarama mais interessante e mais desafiante para vós, dando-vos objectivos de longo prazo.


Lamentamos ter feito esta mudança em cima da hora e, ainda por cima, enganamo-nos ao comunicar a data prevista para essa mudança. As coisas estiveram um caos não apenas em Bahamarama mas também no nosso escritório o que nos levou a dar-vos uma comunicação errada sobre quando a mudança ocorreria.

Custos para Bahamarama na Árvore da Sabedoria ainda 200 estrelas em vez de 50:


De 1.00pm a 3,20 pm de 3ª feira, os custos para desbloquear Bahamarama não foram reduzidos como tinha sido anunciado. Os poucos usuários que pagaram 200 estrelas para a nova Bahamarama por erro nosso terão as estrelas devolvidas pelo nosso suporte.

Lamentamos sinceramente que uma remodelação tão longamente esperada tenha causado tantos problemas, embora nós tenhamos testado tudo durante muito tempo para termos a certeza de que estaria a funcionar perfeitamente.
Da próxima vez que tivermos de corrigir um bug em cima da hora para uma mudança desta magnitude no jogo, levaremos mais um dia a testar tudo mesmo que isso signifique vocês terem de esperar um pouco mais.
Hoje mesmo poderá receber compensação através do bónus  ISURVIVED a, na próxima semana, criaremos um item para vocês o qual poderão colocar na vossa linda nova ilha.
Vocês poderão enviar-nos sugestões para esse item se quiserem, para FA-competition@bigpoint.net  Os valores exatos deste item serão anunciados na próxima semana.



O bónus consiste em:

- 1300 Pontos de Experiência Tropicais. Para níveis de Bahamarama.
- 10 Bananas de Ouro
- 48 horas de auxiliares.

Esperamos que a nova ilha vos proporcione prazer de alguma forma re nós providenciaremos novos conteúdos para ela muito em breve.





_________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Para que se entenda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fofocas Farmerama :: Já é Oficial! :: Anúncios Oficiais do Farmerama-
Ir para: