InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
Dom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
Qua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
Dom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
Ter 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
Sex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
Sex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
Sex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
Dom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
Sab 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

Compartilhe | 

As 10 maiores curiosidades sobre o Beijo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
clarapimentel58

MensagemAssunto: As 10 maiores curiosidades sobre o Beijo   Qui 27 Jun 2013 - 11:40

As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo

1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos:  o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

2.  Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem.

4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente.

5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920.

6. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado “beijo de esquimó″, eles esfregam os narizes.

7. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo.

8. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

9.  Por causa do chefe de polícia de Tóquio, que achava o acto de beijar sujo e indecoroso, na década de 60  do século XX foram apagados dos filmes norte-americanos mais de 243.840 metros de cenas de beijos.

10. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infractores eram condenados à prisão.

Inhttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade

Luna Bijoux

MensagemAssunto: Re: As 10 maiores curiosidades sobre o Beijo   Sex 28 Jun 2013 - 16:17

É cada coisa que se lê Clara kkkkkkkk
Algumas perfeitamente compreensíveis mas outras tão descabidas rsrs

Meu filho quando pequeno gostava do beijinho de esquimó - esfregar o nariz no meu - principalmente no inverno rsrs
O narizinho dele ser sempre bem gelado e se divertia e esfregar no meu nariz ou no meu pescoço só para ver-me dar gritinhos, ele se despencava as gargalhadas rsrs
E até os 9/10 anos de idade era comum nos despedirmos com um selinho de mãe e filho, acho tão bonitinho rsrs

Em muitos lugares ainda hoje o beijo público é visto com repúdio e de certa forma eu também não me sinto muito a vontade para demonstrações públicas de beijo na boca kkkkk
Sério, um beijo leve nos lábios tudo bem mas aquela agarração e beijo tipo francês ou  "desentupir pia" não acho legal em público pra ninguém

Ah sim, vi que o Elvis também beijava os lábios de suas fãs mas de maneira muito fraternal como ele fazia questão de destacar, só que de vez em quando alguma tentava se aproveitar dele, ai coitadinho kkkkkkkk

Então <a href=\  pra você Clara e obrigada por mais uma curiosidade tão interessante.

MensagemAssunto: Re: As 10 maiores curiosidades sobre o Beijo   Seg 1 Jul 2013 - 18:54

Olá meninas.

Clarinha ri muito com estas curiosidades, algumas delas já sabia, outra não.
<a href=\

MensagemAssunto: Re: As 10 maiores curiosidades sobre o Beijo   

As 10 maiores curiosidades sobre o Beijo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fofocas Farmerama :: Canto de Conversa :: Curiosidades-
Ir para: