Fofocas Farmerama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Estou de volta
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 19:57 por mimmoi

» Fofocas, Rumores e Boatos
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeQua 4 Nov 2015 - 6:44 por ANALU79

» Olá a todos.
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeDom 28 Jun 2015 - 11:00 por secapipas

» Estou de Volta
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeTer 21 Abr 2015 - 16:56 por roseanemartins1

» Trocas e Presentes
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeSex 27 Mar 2015 - 4:38 por sissy222

» Oremos pela Clara Pimentel
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeSex 6 Mar 2015 - 18:01 por sissy222

» Musica que estou a ouvir ....
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeSex 19 Dez 2014 - 17:59 por ANALU79

» Alguém se quer divertir?
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeDom 9 Nov 2014 - 15:15 por clarapimentel58

» Para se distrairem
28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeSáb 20 Set 2014 - 11:34 por clarapimentel58

Visitas:
contador de visitas online

 

 28 de Maio - Dia do Hambúrger

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Luna Bijoux

Luna Bijoux


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 47

28 de Maio - Dia do Hambúrger Empty
MensagemAssunto: 28 de Maio - Dia do Hambúrger   28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeTer 28 maio 2013 - 15:38

Você sabia que temos um dia dedicado ao Hambúrger? Eu fiquei sabendo agora kkkk
Pois sim: 28 de Maio é o Dia do Hambúrger!


28 de Maio - Dia do Hambúrger Images?q=tbn:ANd9GcShU8rQQ9A9mWf3boXcJO6fdTwV9u0G52RnCI4cyn354pie2XV6


Trago um pouco da história dele, como surgiu, como foi introduzido no Brasil e no mundo.
Há diversas maneiras de usar o hambúrger na nossa culinária diária, ele pode inclusive servir como um prato principal.
Eu adoro fazê-lo no forno sobre uma folha de papel alumínio ou manteiga e assar junto com batas palito, chips ou em pedaços, fica delicioso.
Prefiro os caseiros por conta de saber realmente o tipo de carne que está sendo usada, faça na chapa, na grelha, na frigideira, no gril, forno ou fritadeira, como preferir.
E a mesma massa que faço para o hambúger posso usar para fazer os bolinhos de carne/almôndegas fritas que meu esposo adora kkkk
Ao final deixo uma receita de hambúrger caseiro.


28 de Maio - Dia do Hambúrger 466_0_61_hamburger
O hambúrguer é uma espécie de sanduíche de carne – inicialmente era apenas bovino mas depois passou a ser feito com carne de frango, peixe e posteriormente carne de soja - sempre moída e cozida (frita, grelhada etc).
Por ser geralmente servido entre duas metades de pão, formando um sanduíche, é esse, por extensão, o seu significado mais comum. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro do pão, como cebola, alface, tomate, ketchup, queijo fatiado, bacon etc. O hambúrguer é um sanduíche popular em quase todo o mundo, sendo vendido por grandes franquias multinacionais.


O hambúrguer no Brasil

28 de Maio - Dia do Hambúrger HAMBURGER-DE-PICANHA-COM-TENRAS-FOLHAS-VERDES-E-ROXAS-TOMATES-CEREJA-MUSSARELA-DE-BUFALA-EM-RODELAS-BATATA-PALHA-FINALIZADA-COM-MOLHO-DE-AZEITE-LIM%C3%83O-E-ERVAS

A introdução do hambúrguer nos costumes do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que abriu em 1952, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira lanchonete, a Bob's, e que seguia os padrões americanos. Também foram introduzidos o milk shake e o sundae. Esta lanchonete passou a fazer parte da crônica social do Rio e do Brasil, sendo frequentada por celebridades da época, como o compositor Villa Lobos, o músico de jazz Booker Pittman, entre muitos outros.


O hambúrguer no mundo

28 de Maio - Dia do Hambúrger Bon_grille_prato

O sanduíche que nasceu no lombo de um cavalo popularizou-se bastante, tendo caído no gosto das mais diversas culturas. Países com costumes diferentes têm adotado o hábito de hambúrguer com adaptações para os costumes locais. Na Índia, por exemplo, utiliza-se carne de carneiro no lugar da bovina; nas regiões onde a religião muçulmana é predominante, uma rede de lanchonetes projeta suas lojas com salões separados para mulheres solteiras e famílias, cada um com caixas para pagamento e pedido para que não haja encontros não permitidos pelos costumes. Quatro vezes por dia as lojas cessam as atividades para dar lugar ao momento de prece.
Há também variações no tipo e qualidade de carne utilizadas: hambúrguer de picanha, de fraldinha, de frango, de peru, de peixe entre outros.


A história do hambúrger

O hambúrguer, apesar de tido e havido como uma instituição norte-americana, só chegou ao país, pelas mãos de imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo.
A história deste bife de carne moída começou no fim do século XVII, quando tribos nômades da Ásia Ocidental desenvolveram a técnica de temperar a carne bovina, finamente picada, a fim de evitar seu perecimento. A iguaria teve bastante aceitação, uma vez que dispensava o manuseio do fogo nos acampamentos. Marinheiros alemães que faziam a rota do Báltico conheceram a receita, porém, torceram o nariz para a carne crua. Levaram, então, a ideia para casa, mas passaram a cozinhar a carne. O sucesso foi tal que rapidamente virou um prato típico da culinária alemã.
No século XIX, quando a América recebia seus novos descobridores, os navegadores que partiam da cidade alemã de Hamburgo traziam a tradicional receita, que recebeu o nome de hamburg style steak (bife ao estilo hamburguês).
Os americanos aperfeiçoaram a receita, acrescentando o pão. Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana.
Mas vale enfatizar, que ninguém sabe ao certo à verdadeira história da origem do tão famoso hambúrguer que pode ser encontrado nos mais diversos lugares do mundo, há hipóteses distintas, mas que seguem o mesmo princípio básico: primeiramente era apenas pão e carne e com o passar dos anos foi ganhando aperfeiçoamentos e ingredientes a mais.
Em 1836, no restaurante Del Monico’s, em Nova Iorque, o hambúrguer ganhou, pela primeira vez, estatuto de iguaria e passou a constar no cardápio - entre duas fatias de pão, já em formato de sanduíche.

Fonte: Wikipédia


Receita de Hambúrger Caseiro (bovino)

28 de Maio - Dia do Hambúrger Hamburguer

De preparo simples, qualquer pessoa pode fazer esta receita sem erro nem culpa. É tão mais saboroso, que não se pode comparar nem mesmo com as melhores marcas. Além disso, rende bastante e pode congelar!
Aqui prefiro a fradinha para moer mas pode ser outro corte de carne que você goste, o resultado é surpreendente.

Ingredientes:

1 kg de fraldinha moída (peça para o açougueiro moer 2 ou 3 vezes)
1 cebola média bem picadinha (tem que ser bem picadinha mesmo para não sobressair à carne)
1 dente de alho amassado e bem picado
Noz moscada
Sal
Pimenta do reino

*adicione ou substitua temperos a seu gosto, se não gosta de usar algo deixe-o de fora, pode usar também cebola de cabeça bem picadinha, confere um gosto todo especial a carne.


Preparação:

etapa 1
Em uma tigela, misture todos os ingredientes. A noz moscada, sal e pimenta são “a gosto”.
Atenção: a noz moscada dá ‘o toque’ na carne - utilizei aproximadamente 1/2 colher de sopa ralada na hora.
etapa 2
Após misturar bem os ingredientes, faça bolas com a carne - como almôndegas grandes.
Sobre uma tábua, achate as bolas e modele-as para ficarem em formato de hambúrguer.
etapa 3
Imprescindível: leve os hambúrgueres à geladeira para descansarem por, no mínimo, 1 hora. Assim, a carne ficará mais firme e incorporada.
etapa 4
Depois do descanso na geladeira, estão prontos para fritar! Frite-os em fogo alto, em frigideira já bem aquecida, regada apenas com um fio de óleo.
Como dito no início da matéria pode também fazê-los no forno, fritadeira, chapa, gril, etc.

Bom apetite!




Ir para o topo Ir para baixo
clarapimentel58

clarapimentel58


Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 75
Localização : Lisboa/Portugal

28 de Maio - Dia do Hambúrger Empty
MensagemAssunto: Re: 28 de Maio - Dia do Hambúrger   28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeTer 28 maio 2013 - 16:10

Mmmmmmm... Nhammmmmm, crunch, crunch..... aiai!!!
Isso faz-se?
E eu de dieta?

Mas fala sério, sabe que a sua receita é muito parecida com a da minha Irmã ( a Portuguesa, claro, kkk...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bedhumbas.blogs.sapo.pt
ANALU79

ANALU79


Mensagens : 246
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Uberaba/MG

28 de Maio - Dia do Hambúrger Empty
MensagemAssunto: Re: 28 de Maio - Dia do Hambúrger   28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitimeTer 28 maio 2013 - 16:22

Caraca Luna !
Deu fome !!!

28 de Maio - Dia do Hambúrger Hamburguer_(1)
Posso palpitar ?
A melhor carne para o hambúger na minha opnião nada profissional kkkk é o patinho (carne de 1ª) ou até mesmo o peixinho (carne de 2ª) por serem mais magras .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





28 de Maio - Dia do Hambúrger Empty
MensagemAssunto: Re: 28 de Maio - Dia do Hambúrger   28 de Maio - Dia do Hambúrger Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
28 de Maio - Dia do Hambúrger
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fofocas Farmerama :: Canto de Conversa :: Curiosidades-
Ir para: